Toledo, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

17/04/2019

Curso Pré Vestibular: Jovens na Universidade volta a ser oferecido de forma gratuita pela Secretaria da Juventude de Toledo

Curso Pré Vestibular: Jovens na Universidade volta a ser oferecido de forma gratuita pela Secretaria da Juventude de Toledo

O curso pré vestibular e também curso preparatório para o ENEM que será oferecido pela Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria da Juventude já tem data marcada. O "Jovens na Universidade", acontece entre os dias 27 de maio até o dia 27 de novembro.

As aulas serão realizadas nas segundas, terças e quarta-feiras a noite. Elas estão sendo oferecidas 160 vagas para alunos dos últimos anos do Ensino Médio (EM) da rede Pública de Ensino e a seleção está sendo feito em Parceria com o Núcleo Regional de Educação e a Direção dos Colégios, e outras 30 vagas para jovens que já terminaram o Ensino Médio (EM). Caso exista mais interessados, existirá uma lista de espera e serão chamados conforme a desistência.

As inscrições para estes Jovens que já concluíram o Ensino Médio (EM) e que ainda não ingressaram no Ensino Superior iniciam no dia 02 de maio. Os interessados devem procurar o Centro da Juventude do Jardim Europa. Menores de 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis, levando os documentos pessoais (RG, CPF e Comprovante de Residência).

Para a ação foi firmada uma parceria com a Sorriso de Toledo e todos os Jovens que forem participar do curso terão transporte gratuito na ida e na volta das atividades. O Secretário da Juventude, Jairo Luiz Cerbarro, informa que mais de 300 jovens tiveram interesse em participar da atividade. Também será fornecido lanche no intervalo das aulas para os Jovens.

Para a realização do Curso Pré Vestibular foram feitas várias pesquisas em Colégios, com Alunos e tratativas com Conselho da Juventude. Uma pesquisa para saber qual melhor horário para o curso também foi realizada. "A maioria dos interessados preferiu na parte da noite", informa Jairo Cerbarro.

"Esse curso pré vestibular é um investimento 100% custeado pelo município e vai atingir jovens e adolescentes residentes em Toledo, na área urbana e do interior, servirá como uma importante Ferramenta de Cidadania, Preparando e Qualificando o Jovem para entrar no Ensino Superior com maior Conhecimento.", explica o Secretário Jairo Luiz Cerbarro.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal