Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

03/04/2019

Equipe da Esporte Paraná vistoria espaços em Toledo

Equipe da Esporte Paraná vistoria espaços em Toledo

De 11 a 20 de outubro Toledo sediará o 62º Jogos Abertos do Paraná Fase Final. Uma das principais competições esportivas do Estado. O município foi escolhido ainda em 2018 por oferecer as melhores condições para receber as diversas modalidades esportivas envolvidas neste grande evento do esporte paranaense.

Para consolidar os trâmites que tornam Toledo a cidade Sede dos Jogos, uma equipe da Esporte Paraná está desde o final de semana vistoriando os equipamentos públicos e privados relacionados para receber os atletas de mais de 80 municípios participantes. Na manhã desta terça-feira (02) a equipe participou de uma reunião com o Secretário de Esportes e com integrantes do Governo Municipal na Sala de Reuniões da Prefeitura.

“É muito importante que a gente converse com o Poder Executivo, pois uma das grandes preocupações enquanto Governo é que a Prefeitura trabalhe junto com a Secretaria de Esportes. Nesses últimos anos que fizemos eventos percebemos que Toledo é uma das melhores cidades para fazer esse tipo de evento multimodalidades. Vamos ter 20 modalidades em 13 dias de competição”, destacou o Supervisor de Esportes de Rendimento da Esporte Paraná, Emerson Venturini.

Uma das preocupações dos avaliadores era em relação a capacidade de alojamento para os atletas das diversas delegações que chegarão em Toledo. “Pra minha surpresa e surpresa boa, quando chegamos na reunião, descobrimos que Toledo já tinha organizado o calendário escolar do município e do Estado para que as férias escolares coincidam com o período dos jogos. Antes de questionarmos já tava tudo encaminhado”, elogiou Venturini.

A equipe realiza essa visita técnica para verificar quais são as condições reais dos equipamentos que Toledo oferece. E também para que a Prefeitura possa apurar questões orçamentárias e, na próxima vinda, seja realizada a sessão preliminar, um congresso técnico dos jogos. Uma última visita aos locais para verificar se as coisas estarão prontas acontece 20 dias antes dos jogos.

De Toledo, a equipe segue para Ibiporã, pois estão fazendo a região para finalizar tanto os Jogos Abertos Fase A, quanto a Fase B que acontece em Ibiporã.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

Equipe da Esporte Paraná vistoria espaços em Toledo
Equipe da Esporte Paraná vistoria espaços em Toledo
Equipe da Esporte Paraná vistoria espaços em Toledo
Equipe da Esporte Paraná vistoria espaços em Toledo

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal