Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

23/03/2019

Participe das Oficinas Comunitárias para Revisão do Plano Diretor em Toledo

Participe das Oficinas Comunitárias para Revisão do Plano Diretor em Toledo

As Oficinas Comunitárias para Revisão do Plano Diretor já têm datas e locais marcados. Serão seis Oficinas programadas para os dias 3 e 4 de abril, na cidade e no interior. Na oportunidade os cidadãos poderão apresentar sugestões de ações, que serão estudadas quanto à viabilidade de implantação no município. As Oficinas fazem parte da segunda de quatro etapas da Revisão do Plano Diretor.

O Plano Diretor é uma ferramenta que direciona as políticas de desenvolvimento e expansão urbana, determina a maneira que a prefeitura pode aplicar intervenções no âmbito municipal. Abrange diversas áreas, como educação, saúde, esportes e lazer, economia e cultura.

Seis leis acompanham o Plano Diretor e regulamentam áreas específicas do município, como o sistema viário, zoneamento e ocupação do solo, código de obras, posturas, entre outros. Tais leis também serão revisadas e atualizadas de acordo com a situação atual da cidade.

A empresa DRZ Geotecnologia e Consultoria de Londrina-PR, foi contratada para realizar o trabalho de Revisão do Plano diretor. O desenvolvimento será acompanhado pela Prefeitura por meio de quatro equipes técnicas, além da participação da população. A empresa irá avaliar todos os itens que compõem o Plano Diretor e analisar se atendem a necessidade atual do município. Também irá realizar oficinas com a população e reuniões técnicas com as equipes da prefeitura.

Para o Secretário do Planejamento Estratégico, Norisvaldo Penteado, o Plano Diretor é um ato popular. “É a população que vai dizer o que falta e o que precisa ser mudado no município. É uma participação democrática, os cidadãos devem sugerir como eles querem a cidade, para que com isso possamos desenvolvê-la para o futuro”, declara o secretário.

Vale lembrar que a participação nas Oficinas Comunitárias não estará limitada apenas para os moradores do bairro, mas estará aberta aos cidadãos de toda a cidade.

Confira as datas, horários e locais mais próximos de você e participe:

03/04/2019 às 19h - Oficina Jardim Panorama.

Local: Centro Comunitário do Jardim Panorama

03/04/2019 às 19h - Oficina do Jardim Coopagro

Local: Centro da Juventude Mariana Luiza Von Borstel

04/04/2019 às 14h - Oficina em Novo Sarandi

Local: Centro de Convivência de Idosos

04/04/2019 às 14h - Oficina em Dez de Maio

Local: Clube Socedema

04/04/2019 às 19h - Oficina na Vila Pioneiro

Local: Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer - Rua Dr Cyro Fernandes do Lago

04/04/2019 às 19h - Oficina no Centro

Local: Auditório Acary de Oliveira, Prefeitura de Toledo

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal