Toledo, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

23/03/2019

Ações descentralizadas da Juventude iniciam no interior de Toledo

Ações descentralizadas da Juventude iniciam no interior de Toledo

A Secretaria da Juventude deu início às atividades do novo programa “Jovem em Ação”, que em parceria com o Centro Integração Emprego-Escola do Paraná atenderá inicialmente em Vila Nova, no Colégio Estadual João Arnaldo Ritt. Ao todo, 23 participantes fazem parte da atividade. O intuito é implantar Políticas Públicas para Juventude em todo o município.

O “Jovem em Ação” em Vila Nova será realizado durante quatro semanas, às quartas-feiras, quatro horas cada de duração. Os jovens atendidos receberão oficinas voltadas a qualificação profissional.

Após a finalização deste curso em Abril, o distrito de Vila Nova receberá cursos de Oratória e Atendimento ao Público. O objetivo também é levar essa ação para Novo Sarandi. O local será contemplado além do “Jovem em Ação, com cursos de Oratória e Marketing Pessoal.

A Secretaria da Juventude trabalha para levar os cursos de Danças e Artes Marciais para esses lugares. O Secretário da Juventude, Jairo Luiz Cerbarro, ressalta que essas ações fortalecem o vínculo e as políticas voltadas a juventude. “Fazemos um convite especial para que todos os jovens participem. É uma oportunidade para que eles conheçam um pouco mais sobre qualificação profissional e o que esperar do mercado de trabalho. São ações que transformam vidas”, ressalta.

Jairo aproveita para agradecer ao CIEE e aos Colégios participantes. “É uma evolução nas Políticas Públicas para a Juventude. É uma parceria que oferece conhecimento gratuito aos participantes”, finaliza.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Ações descentralizadas da Juventude iniciam no interior de Toledo
Ações descentralizadas da Juventude iniciam no interior de Toledo

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal