Toledo, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

22/03/2019

Em Cascavel Uopeccan apresenta projeto de Central de Transplantes para Deputados do Paraná

Em Cascavel Uopeccan apresenta projeto de Central de Transplantes para Deputados do Paraná

Na manhã desta sexta-feira, 20, os Deputados Estaduais e o Suplente do Flavio Arns se reuniram com o presidente e diretores do Hospital do Câncer Uopeccan em Cascavel.

A reunião foi organizada com o objetivo de apresentar o projeto de ampliação da estrutura de Cascavel onde será criado a Central de Transplantes em quatro modalidades, fígado, pâncreas, rim e medula óssea. O projeto já está em andamento e terá um espaço de aproximadamente 2.400m².

O prédio permitirá a ampliação do número de atendimentos do Hospital. Terão disponíveis: consultórios, leitos e áreas assistenciais. “A capacidade de atendimentos dependerá da finalização do projeto, mas a princípio, a ideia é dobrar o número de consultórios e leitos já existentes, em áreas como a UTI”, afirma o administrador da Uopeccan, Luciano Maldonado.

Coronel Lee, ressalta que é um investimento grande e demanda tempo, porém é de necessidade. “Precisamos pensar em tamanho família, é possível. O objetivo é atender a população”.

O presidente da Instituição, Leopoldo Nestor Furlan, salienta que é um projeto que demanda trabalho em conjunto. “Cada um, desenvolvendo a sua atividade, podemos somar forças e chegar no nosso objetivo”.

A primeira fase do projeto, que diz respeito a construção civil, seria um investimento entre 5 a 8 milhões de reais. “Essa é a fase inicial, ainda temos que pensar em questão de equipamentos e manutenção das atividades”, explica o administrador.

Marcio Pacheco ressalta a importância de trabalhar em conjunto e abraçar uma causa como a necessidade de ampliação da Uopeccan. “O individualismo só traz prejuízo, por isso é preciso unir e integrar as forças interessadas. É uma luta grande, mas é possível de realizar”, afirma o Deputado.

A intenção é levar o projeto para o Governo, para que tenham conhecimento da necessidade de atenção e suporte que o Hospital do Câncer Uopeccan precisa para continuar exercendo o papel de humanizar a saúde. “A partir de agora, todos nós (Pacheco, Coronel Lee, Flávio Arns e demais autoridades envolvidas) passamos a ser protagonistas desse projeto, temos uma parceria”, indica Marcio Pacheco.

Transplante

Atualmente a Uopeccan trabalha com duas modalidades de transplantes credenciadas, fígado e de medula óssea. O transplante de rim e pâncreas ainda está em fase de credenciamento, mas deve ser liberado até o fim deste ano.

O primeiro transplante de fígado, do interior do Paraná, foi realizado no dia 17 de julho de 2017, nas dependências do Hospital do Câncer Uopeccan, de lá para cá, 80 transplantes foram realizados pelo grupo multiprofissional. O transplante de medula óssea é realizado desde 2009 e já chegou ao número superior a 210 procedimentos na Uopeccan.

Doação de Órgãos

A doação de órgãos e tecidos pode ocorrer após a constatação de morte encefálica, que é a interrupção irreversível das funções cerebrais, ou em vida. Nos casos de a doação ocorrer após o protocolo de morte, a retirada dos órgãos ocorre por meio de uma cirurgia convencional, afastando todos os mitos e tabus, já que o corpo é reconstituído normalmente, podendo ser velado sem nenhum problema.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | UOPECCAN

Em Cascavel Uopeccan apresenta projeto de Central de Transplantes para Deputados do Paraná
Em Cascavel Uopeccan apresenta projeto de Central de Transplantes para Deputados do Paraná
Em Cascavel Uopeccan apresenta projeto de Central de Transplantes para Deputados do Paraná

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal