Toledo, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

22/03/2019

Prefeitura e UTFPR de Toledo discutem ações de sustentabilidade

Prefeitura e UTFPR de Toledo discutem ações de sustentabilidade

A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretario Municipal de Meio Ambiente, firmou na semana passada compromisso com a  Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR Câmpus Toledo para discussões de ações efetivas de sustentabilidade para o município. A reunião de trabalho foi representada pelo Secretário Neudi Mosconi.

Durante o momento foi firmado que a parceria entre as duas instituições devem ser constantes em prol de levar Toledo a uma cidade cem por cento sustentável. O momento contou com a presença dos professores dos cursos de Engenharia Civil, Eletrônica, Bioprocessos e Biotecnologia, além dos cursos de Sistemas para Internet e Engenharia de Computação.

Os temas abordados durante a reunião foram sobre a estrutura de preservação ao meio ambiente que o município possui por parte da Prefeitura, as ações e os planejamentos para o futuro. O Projeto Too Reciclando no Seu Bairro foi outro ponto debatido. Mosconi lembra que Toledo está no caminho certo no tratamento dos passivos ambientais.

Mosconi reforça a ideia que Toledo está estabelecendo um efetivo trabalho por meio da transformação do resíduo orgânico em Biogás e também compostagem. “Estamos trabalhando com o viés de tornar Toledo uma referência na preservação do meio ambiente. Aos poucos estamos conseguindo essas melhorias. Com todas as ações que estão sendo realizadas como o Too Reciclando no Seu Bairro, que utiliza as caçambas Roll On Roll Off, as melhorias no Aterro Sanitário, entre outras”, finaliza o Secretário.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal