Toledo, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

22/03/2019

Toledo recebe o espetáculo de dança - Projeto Escambo - em abril

Toledo recebe o espetáculo de dança - Projeto Escambo - em abril

O espetáculo de dança “Projeto Escambo” vem para Toledo com apoio da Prefeitura e a Secretaria da Cultura. Serão duas apresentações no dia 26 de abril no Parque Ecológico Diva Paim Barth (Lago Municipal), às 17h e 17h30. Além das exibições também está programada uma Oficina de Dança no mesmo dia às 15h na Casa da Cultura. Tanto o espetáculo quanto a oficina ficarão por conta dos dançarinos do projeto, Mari Paula e Wody Santana, que atualmente se apresentam na Espanha.

O fundamento do Projeto Escambo é descentralizar a dança das grandes capitais e teatros tradicionais, e levá-la para espaços abertos e não convencionais com livre acesso do público. O espetáculo é também balé clássico, e carrega consigo uma característica teatral e arte circense. Durante a apresentação os dançarinos usam 100 laranjas na coreografia, que ao final podem ser saboreadas pelo público.

A Coordenadora de Cursos de Artes da Secretaria da Cultura, Melissa Mareth da Costa considera que o espetáculo é de alto nível, visto que os bailarinos possuem um grau superior, tendo atuado inclusive no exterior. “Eles apresentam um espetáculo inovador, que muito agrega para a cultura no Município. É algo que vale a pena assistir”, relata.

As inscrições para a oficina podem ser feitas na Casa da Cultura, no período de 22 à 26 de abril. O limite é de 30 vagas e é direcionada para dançarinos e dançarinas. Será trabalhado o processo criativo envolvido na dança contemporânea, a participação tanto na oficina quanto no espetáculo é gratuita.

O projeto foi criado pelos dançarinos Mari Paula e Wody Santana sob inspiração na obra do artista brasileiro Hélio Oiticica, o que confere ao trabalho coreográfico uma essência brasileira. A Prefeitura de Toledo apóia o projeto cedendo o espaço para realização e divulgação, outros custos são financiados pelo Governo do Estado e instituições patrocinadoras. Além de Toledo, o projeto deve passar pelas cidades paranaenses Araucária, Umuarama e Paranavaí, entre 25 e 28 de abril de 2019.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal