Toledo, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

20/03/2019

Audiência Pública em Toledo discute Base Nacional Comum Curricular - BNCC

Audiência Pública em Toledo discute Base Nacional Comum Curricular - BNCC

A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED) e do Conselho Municipal de Educação - CME/Toledo, informa que na próxima segunda-feira, 25, a partir das 14h, acontece no auditório Acary de Oliveira na Prefeitura, uma Audiência Pública para a discussão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Devem participar todas as instituições de ensino do município. Dentre elas estão: Escolas Municipais, Centros Municipais de Educação Infantil, Instituições Privadas Vinculadas ao Sistema Municipal de Ensino, Instituições de Ensino que trabalham com formação de professores e ainda representantes do CME, SMED, CEC, MP e CMDCA.

O objetivo é discutir a Minuta da Deliberação da BNCC. O documento possui orientações  para implementação da BNCC em Toledo. Vale destacar que após aprovação será normatizada a reformulação das propostas pedagógicas e dos regimentos escolares das instituições vinculadas ao Sistema Municipal de Ensino de Toledo.

A Secretária de Educação, Edna Heloisa Schaeffer Amaral, afirma que este é um importante momento para a história da educação do Brasil e de Toledo. “Esperamos a participação de todos. Este é um momento de extrema importância para todos os envolvidos na educação. Vamos discutir e pautar como será de agora em diante com essa implantação”, finaliza.

A Presidente em exercício do CME/Toledo enfatiza a importância da participação das instituições convidadas nesta discussão. "A Audiência Pública só acontece com a participação das pessoas interessadas. Cada Instituição recebeu cópia da Minuta para estudo e considerações que devem ser encaminhadas ao CME/Toledo a fim de serem incorporadas, no que couber, à Deliberação do CME/Toledo."

O que é a BNCC?

A BNCC é um documento que possui o intuito normativo que define as bases orgânicas e progressivas de aprendizagens essenciais que todos os docentes devem apresentar aos seus alunos da Educação Básica.

De acordo como publicado pelo Ministério da Educação (MEC), a Base Nacional Comum Curricular, já definida na “Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996),  deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil”. 

Para entender um pouco mais sobre o assunto acesse o portal da Base Nacional Comum Curricular clicando aqui.

Para entender um pouco mais sobre o assunto acesse o portal da Base Nacional Comum clicando aqui.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal