Toledo, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

19/03/2019

Funtec empossa novo Conselho Deliberativo em Reunião Ordinária no município de Toledo

Funtec empossa novo Conselho Deliberativo em Reunião Ordinária no município de Toledo

A Fundação para o Desenvolvimento da Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Toledo (FUNTEC) tem novo Conselho Deliberativo. Na semana passada, em reunião através do Decreto nº 497 de 13 de março de 2019, foram empossados os novos conselheiros. Foram indicados 15 representantes da sociedade civil e indicados pelo governo municipal.

Foram nomeados como presidente Lucio de Marchi – prefeito do Município de Toledo, Diretor Executivo: Lourival Neves Junior; representando a Secretaria de Cultura Odemilson Elias dos Santos, Educação Edna Heloisa Schaeffer Amaral, Comunicação Suzi Fernanda Felix de Lira, Juventude Jairo Luiz Cerbaro, ACIT – Associação Comercial e Empresarial de Toledo Marcos Destefeni, Faculdade FAG Luiz Antonio Vidal, Universidade UTFPR Tatiana Pereira Tonet, Universidade Unioeste Remi Schorn, Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR Pedro Guena Espina, Universidade Unipar Fernando Rigo Botelho, Universidade Unopar José Luis dos Santos, OAB – Ordem dos Advogados do Brasil Robson Akio Sawada, ATI – Associação Toledana de Imprensa Oscar Jesus Gaspar.

O diretor fez abertura dos trabalhos com a apresentação dos Conselheiros indicados pelas entidades. Em seguida, iniciou a pauta com a leitura do aditivo ao Convênio nº 01/2001 que estabelece a substituição da Faculdade Fasul pela FAG – Fundação Assis Gurgacz para executar os serviços de manutenção junto a Rádio FM Educativa celebrado em 19 de junho de 2017; seguiu narrando as ações para regularização da documentação da concessão junto a Anatel e Ministério das Comunicações para efeito de renovação de outorga e conversação para digitalização da FM.

Luiz Vidal representado a FAG falou dos investimentos feitos para substituição de transmissor já realizado, antena, processador e das futuras ações propostas para modernizar e melhorar a qualidade da emissora. Também foi apresentada a prestação de contas do exercício anterior pela ex diretora da Funtec, Deise Adriane dos Santos, o qual apresenta que os repasses do município garantiu a manutenção da Fundação nesse período com regularidade e dos pagamentos realizados junto a Anatel e Ministério das Comunicações.

Também foi tratado do canal 31 retransmissor de Televisão Digital que está sem implantação desde o fim do sinal analógico, que está sendo tratado com a Paraná Educativa para retomada do convênio. Lourival disse que manteve reunião com o Secretário de Comunicação Social e Cultura do Estado do Paraná Hudson José e nos próximos dias deverá agendar reunião com o diretor da Paraná Educativa para discutir o assunto e futura parceria. Durante a reunião foi discutida a participação do município na programação conforme o convênio e como as demais instituições de ensino podem e devem participar do canal que tem como missão ampliar a divulgação das coisas da cidade.

O ex diretor executivo da FUNTEC Odemilson Elias dos Santos recordou dos problemas encontrados no seu período frente a fundação, principalmente na regularização fiscal. O Presidente da FUNTEC destacou a importância das instituições de ensino na participação e também no fomento de informações referente ao que os campi produzem em conhecimento e pesquisa.

FÓRUM

Por fim Lourival propôs a realização de um Fórum de desenvolvimento de Toledo com participação da comunidade acadêmica para formarmos um banco de dados estratégico com o município. “O foco é formatar o convênio para que as universidades apresentem os TCCs dos acadêmicos que anualmente se formam e realizam pesquisa, estudo e defesa de teses que podem auxiliar e fomentar o desenvolvimentos institucional da cidade, com envolvimento de outros setores da cidade como: COMDET, ACIT, Sindicatos, órgãos governamentais e junto ao Programa Oeste em Desenvolvimento que já consolidou um no hall nesse tipo de procedimento, pois precisamos discutir o presente e identificar as ações de futuro”, comentou. A proposta foi acatada, mas será debatida com as instituições e na próxima reunião que deverá acontecer no mês de maio.

FUNTEC

A Funtec é uma fundação pública que detém a concessão de um canal de rádio FM, e canal retransmissor de Tv digital, este que no momento está desativado.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Funtec empossa novo Conselho Deliberativo em Reunião Ordinária no município de Toledo
Funtec empossa novo Conselho Deliberativo em Reunião Ordinária no município de Toledo
Funtec empossa novo Conselho Deliberativo em Reunião Ordinária no município de Toledo
Funtec empossa novo Conselho Deliberativo em Reunião Ordinária no município de Toledo
Funtec empossa novo Conselho Deliberativo em Reunião Ordinária no município de Toledo

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal