Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo Eventos

13/03/2019

Programação especial ao Dia Internacional da Síndrome de Down acontece neste domingo em Toledo

Programação especial ao Dia Internacional da Síndrome de Down acontece neste domingo em Toledo

O 1º Festival Re-Criare Down acontece, neste domingo, 17, em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down celebrado todos os anos no dia 21 de março. A tarde de atividades será no Parque Ecológico Diva Paim Barth e recebe o apoio da Prefeitura de Toledo. Uma exposição de fotos está inclusa na programação, nos dias 21 à 25 no hall central do Shopping Panambi.

“Não deixe ninguém para trás”, tema da exposição, retrata também o objetivo do festival de incluir e conscientizar a população sobre a pessoa com Síndrome de Down. Entre as atividades do evento comemorativo, demonstração de equoterapia e treinamentos funcionais de precisão e equilíbrio que serão realizados para as pessoas com Síndrome de Down.

O movimento Re-Criare Down começou em 2018, entre pais de pessoas com Síndrome de Down, o grupo no WhatsApp “Unidos pelos Anjos”, busca uma qualidade de vida, prezando pela acessibilidade e direitos igualitários. As crianças e jovens com Síndrome, integrantes do movimento, serão os modelos da exposição que acontece na quinta-feira, 21, com início às 19h30 e segue até segunda-feira, 25.

A programação da tarde de domingo, 17, começa às 15h e se estende até às 21h. Danças, músicas, capoeira, bandas, corais e DJ são algumas das atrações que estarão participando do evento. O Projeto Brinca Toledo da Secretaria de Esportes e Lazer também participa, assim com a equipe Prati Donaduzzi, para o cadastramento de pessoas com Síndrome de Down e outras deficiências.

Confira a Programação:

15h DJ Parise

15h20 Voluntários Prati Donaduzzi

15h45 Cantora Camila Miller

16h Coral Sicoob Meridional

16h30 Banda Ser Prati

17h CTG Chama Crioula

17h30 CTG Estância da Liberdade

18h Gira Sol Dança Circular

18h20 Carlinhos Capoeira

18h40 NAD Núcleo Acadêmico de Dança

19h10 Banda Juventude Perdida - Rock

19h40 Baillare Escola de Dança e Contemporânea Cia de Dança

20h10 Dança do Ventre - Gabriela Martini

20h20 Banda Drive Core/Rock

20h50 DJ Parise

21h Encerramento

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal