Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

07/03/2019

1700 crianças de Toledo devem ser atendidas pelo EducaTrânsito em 2019

1700 crianças de Toledo devem ser atendidas pelo EducaTrânsito em 2019

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito deu início nesta quarta-feira, 06, às atividades relativas ao EducaTrânsito de 2019. O ano letivo do programa começou com a realização de ações educativas com os alunos da Escola Municipal Alberto Santos Dumont, no Jardim Porto Alegre.

“Nós iremos atender todos os quartos anos das escolas da rede pública e da rede particular, desde que abram as portas para a Secretaria”, informou o coordenador de Educação no Trânsito, Rafael Fonseca.

Entre um dos principais objetivos práticos do programa, segundo Fonseca, espera-se a redução no número de vítimas de acidentes de trânsito. A proposta também atende a resolução 771/2019 do CONTRAN, onde o tema estabelecido é a valorização das faixas de pedestres e do sinal de vida.

Este é o quinto ano do Programa EducaTrânsito. “Durante esses cinco anos atendemos cerca de sete mil crianças, sempre repassando informações e dicas de como se portarem no trânsito quando estiverem dentro de um veículo, com suas bicicletas ou quando forem pedestres passeando com seus animais de estimação”, explica Fonseca.

Este ano a meta é atender cerca de 1700 estudantes entre escolas públicas e particulares. Em 2018, foram aproximadamente 1600.

Conteúdo

Este ano os agentes incluíram a campanha do "Sinalize pela Vida!", onde orientam as crianças sobre a importância de ver e ser visto no trânsito. “Antes de atravessar uma via é preciso que ela tome todos os cuidados necessários e que ainda existe a possibilidade dela sinalizar para que o condutor veja a intenção da travessia”.

No diálogo com as crianças é trabalhado a necessidade de se por em prática o que elas aprendem em sala: olhar para os dois lados antes de atravessar a via e ainda sinalizar a intenção; a maneira correta de pedalar e onde pedalar; quais os acessórios necessários para um pedal seguro; qual o lugar dentro do veículo a ser usado e a maneira correta do uso do cinto de segurança com bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação.

Cronograma

As atividades do EducaTrânsito seguem nesta quinta-feira, 07, na Escola Amélio Dal Bosco, nos dois períodos, e na próxima semana nas escolas André Zenere (12/03) e Antonio Scain (14/03).

 

PUBLICIADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

1700 crianças de Toledo devem ser atendidas pelo EducaTrânsito em 2019
1700 crianças de Toledo devem ser atendidas pelo EducaTrânsito em 2019
1700 crianças de Toledo devem ser atendidas pelo EducaTrânsito em 2019

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal