Toledo, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

23/01/2019

Atenção pais e responsáveis: Inscrições para o NACA estão abertas em Toledo

Atenção pais e responsáveis: Inscrições para o NACA estão abertas em Toledo

O Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (NACA) informa que desde segunda-feira, 21, iniciou as inscrições para frequentar os serviços de convivência. Elas podem ser realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Vila Pioneiro. As atividades ofertadas são para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos de idade.

Este ano serão ofertados atendimentos como; aulas de violão, teatro, capoeira, entre outros. Os trabalhos de convivência devem superar as expectativas. A Coordenadora do NACA, Salete de Almeida, ressalta que no ano passado foram realizados diversos atendimentos para a comunidade. O atendimento normal do NACA deve retornar no dia 13 de fevereiro, com planejamento das recreações a serem realizadas durante o ano.

O Núcleo de Atendimento para Crianças e Adolescentes é uma ferramenta  que está vinculada à Secretaria de Assistência Social e Proteção a Família, tendo como departamento de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Proteção Básica.

“O NACA funciona da forma de contraturno escolar, no período da manhã e tarde. Para 2019 será preparado todo um repertório de atividades diversificadas, que deve suprir as necessidades dos pais e responsáveis, a fim de melhorar a condição de vida das crianças e adolescentes participantes do Núcleo”, explica a coordenadora Salete de Almeida.

Para realizar o cadastro da criança e adolescente, basta o responsável levar os documentos pessoais de ambos, no CRAS I, da Vila Pioneiro, na Rua Dr. Cyro Fernandes do Lago, 167 ou entrar em contato pelo telefone (45) 3378-8636.

O Naca tem como horário de funcionamento na parte da manhã das  08:15 às 11:30h e no período da tarde das 13h30 às 16h0h. O Naca fica localizado na Rua Santa Laura, na Vila Paulista.

 

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal