Toledo, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

19/01/2019

Programa Cidade Limpa: Educação ambiental levada à prática nos bairros de Toledo

Programa Cidade Limpa: Educação ambiental  levada à prática nos bairros de Toledo

A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, vem investindo constantemente no sentido de minimizar os passivos ambientais. Um dos programas criados para ressaltar essa importância é o Too Reciclando. A atual gestão, visando garantir e assegurar a qualidade do meio ambiental na cidade, está implementando o Programa Cidade Limpa, que faz parte do planejamento dos cinco eixos estruturantes de prioridade.

Os cinco eixos do Governo são Programa Agiliza Toledo; Programa Cidade Limpa e Sustentável; Comunidade Participativa; Saúde Humanizada e Avança Toledo.

O Programa Cidade Limpa deve ser lançado inicialmente no Jardim Independência, no final de Fevereiro. A ação em conjunto de várias Secretarias Municipais, meio ambiente, habitação e urbanismo, segurança, estarão a frente. Outras secretarias como saúde, cultura, esporte, entre outras, também estarão inseridas nas atividades.

O programa vai funcionar da seguinte forma, uma semana antes de executar a ação no bairro a Prefeitura irá realizar uma reunião com a comunidade, fazendo a identificação de todos os problemas existentes no local. Serão discutidos problemas de arborização, de poda, questão dos entulhos, a parte de sinalização, todas as demandas mais sistema de iluminação pública, deficitário, lâmpadas queimadas, entre outras.

“As caçambas Roll On Off estarão disponíveis, agentes de saúde e de endemias, será realizado visita de casa em casa, será feito a identificação de acúmulo de materiais inservíveis e entulhos nas frentes das residências e na parte interna, será disponibilizado informação para que o pessoal recolha todo esse material e faça a destinação dentro das caçambas”, informa o Secretário de Meio Ambiente Neudi Mosconi.

A Secretaria de Meio Ambiente estará disponibilizando pessoal durante a semana para a pode e recuperação de arborização nos bairros. O objetivo é transformar Toledo em uma cidade ainda mais bela e confortável para os que aqui vivem.

 

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal