Toledo, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

18/01/2019

Nova escola do Jardim Porto Alegre em Toledo está sendo construída

Nova escola do Jardim Porto Alegre em Toledo está sendo construída

Um dos equipamentos de educação mais antigos de Toledo, a Escola Municipal Alberto Santos Dumont, do Jardim Porto Alegre, vai ganhar um prédio novo. Já são 53 anos de existência. Hoje a escola divide espaço com o Colégio Estadual do Bairro. As obras do novo local tiveram início no dia 28 de fevereiro de 2018 na região do Parque Urbano Frei Alceu e devem ser concluídas ainda este ano.

O atual prédio é compartilhado com o Colégio Estadual Jardim Porto Alegre desde a década de 80 e as dificuldades de espaço sempre estiveram presentes. Entre os vários problemas existentes, a falta de espaço que impede ações de contraturno e a própria expansão do ensino regular para ambas as unidades.

Os recursos para a construção do novo prédio vieram do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).O investimento na obra é R$ 3.396.471,41. A ida da Escola para um novo espaço atende as necessidades da educação nos anos iniciais. Com as mudanças na educação nos últimos 53 anos, ir para um novo endereço não é apenas bom, quanto é necessário.

A Escola Municipal do Jardim Porto Alegre terá 12 salas de aula, além dos demais espaços já pensados inclusive para atender futuramente a Educação em Tempo Integral. Hoje aproximadamente 330 crianças estão matriculadas para o ano letivo de 2019. O novo espaço atenderá confortavelmente um número bem superior a este.

A Secretária de Educação, Heloisa Schaeffer Amaral, adiantou que uma das atividades diferenciadas que poderá ser trabalhada a partir de 2020 é a Escola Municipal de Trânsito, para aproveitar a proximidade da escola com a Secretaria de Segurança e Trânsito do município.

A intenção da Secretaria é que no próximo ano letivo, o novo espaço ofereça atividades de contraturno para os estudantes matriculados. “Em um período as crianças teriam o ensino regular, e no outro, atividades diferenciadas”, explicou Edna.

 

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal