Toledo, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

17/01/2019

Volta às aulas em Toledo:  Atestado de vacinação é necessário para matrículas

Volta às aulas em Toledo:  Atestado de vacinação é necessário para matrículas

Chegando mais perto do início das aulas e os pais começam a se preocupar com os materiais escolares para o retorno dos filhos nas escolas. Outra preocupação é com a saúde das crianças e adolescentes. Por isso, a atenção das famílias é com a atualização das vacinas, um item necessário na hora da matrícula.

A Declaração de Vacinação, que atesta que o estudante está com todas as suas vacinas em dia, passou a ser exigida em 2018 após aprovação da Lei Estadual 19.534. Todas as vacinas do calendário básico estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), os interessados em vacinar os filhos ou se vacinar devem procurar a unidade de sua área de abrangência, com o cartão de vacinação, documentos pessoais e cartão do SUS em mãos.

A Enfermeira da vigilância, Cleonice Sarturi, destaca a importância de estar com as vacinas em dia. “É de extrema importância proteger as crianças e contra doenças infecto contagiosas prevenidas com vacinas. Todas as doenças infecto contagiosas são de fácil transmissão, principalmente em lugares fechados e aglomerados”, declara.

Ela ressalta também a importância de preservar a carteira de vacina.”É importante cuidar e preservar o cartão de vacinação, ele é um documento que consta todas as vacinas, pois muitas têm esquemas sequenciais que precisam ser avaliados pelo cartão de vacina”, finaliza.

 

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal