Toledo, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

16/01/2019 | Concebido por Goioerê

Receita caseira: peeling natural de mamão para uma pele mais uniforme

Receita caseira: peeling natural de mamão para uma pele mais uniforme

Que o hábito de comer mamão é ótimo para a saúde do intestino e, consequentemente, ajuda a deixar a pele mais saudável, todo mundo sabe. Mas a fruta também pode agir de fora para dentro, já que contém enzimas que promovem a renovação celular, deixando a pele mais uniforme e com viço.

Apesar de o peeling com mamão ser um tratamento natural, ele não é recomendado caso você esteja com a pele sensibilizada por algum produto (como o uso de anti-idades com ácido e produtos clareadores) ou após algum prodecimento estético (como o peeling facial convencional). Também suspenda o ritual se seu rosto apresentar ardência pós-sol ou mesmo algum machucadinho, lesão de acne….

Receita de peeling natural de mamão

Faça um purê homogêneo com meio mamão. Você pode amassar a fruta com um garfo ou bater no liquidificador. Imediatamente, aplique sobre a pele do rosto e deixe agir por 5 minutos. Depois, faça movimentos circulares por mais um minuto. Remova completamente com água corrente.

Siga a principal orientação após uma esfoliação ou peeling tradicional: não se exponha ao sol ao menos nas próximas 24 horas.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | BOA FORMA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal