Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

10/01/2019 | Concebido por Campo Mourão

Amiga teria encomendado morte de mulher em Campo Mourão por dívidas com tráfico, diz polícia

Amiga teria encomendado morte de mulher em Campo Mourão por dívidas com tráfico, diz polícia

O delegado adjunto da 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão, João Paulo Menuzo Lauandos, revelou em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta quinta-feira, 10, que o assassinato de Elizangela Ramalho, de 38 anos, na madrugada de ontem, teria sido encomendado pela própria amiga da vítima, proprietária de um salão de beleza localizado no Lar Paraná. A motivação do crime teria sido uma dívida de tráfico de drogas de pouco mais de R$ 1 mil de Elizangela com a suposta mandante.

A Polícia Civil em conjunto com a PM prendeu dois jovens de 22 e 27 acusados de terem executado o crime. A identidade dos suspeitos não foi divulgada pela polícia até a conclusão do inquérito. Um deles participou de um roubo a um posto de combustíveis na terça-feira, no Lar Paraná. A arma utilizada no assalto, um revólver calibre 38 foi a mesma usada no assassinato, além de uma pistola 380 mm. “O mesmo indivíduo que assaltou o posto com outro suspeito participou do homicídio contra a vítima de 38 anos, inclusive com a mesma arma”, ressaltou o delegado.

Ele reafirmou que a morte de Elizangela foi motivada por dívidas com tráfico de drogas. “De acordo com as investigações, muito provavelmente ela era uma usuária que devia e foi executada por isso. As imagens mostram claramente que foi uma execução. Ela caminhava pela rua de madruga quando dois indivíduos friamente a mataram com tiros à queima roupa. Foi um crime chocante. Felizmente a polícia Civil com auxilio da Polícia Militar pôde dar uma resposta rápida à população elucidando o crime”, frisou Lauandos.

O policial informou que a suspeita de ser a mandante do crime chegou a ser ouvida pela polícia ontem, mas como não havia elementos contra ela, acabou sendo liberada. “Na continuidade das investigações começou a se confirmar a tese de ela ser a mandante”, argumentou, ao afirmar que a polícia continua com as investigações para confirmar a tese sobre a mandante e pedir sua prisão.

A Polícia Civil encontrou fotos das duas juntas na rede social de Elizangela, há informações também de que vítima frequentava o salão de beleza da suspeita. “Ela alegou que a dívida era por conta do salão de beleza, mas tudo indica que era por conta das drogas”, afirmou Lauandos. Foi apreendido também o veículo Ford/Fiesta da suposta mandante após análise de imagens de câmeras de segurança. “Temos duas filmagens do homicídio, uma do momento da execução, em que os bandidos dispararam covardemente contra a vítima e em outro momento aparece um carro com as mesmas características do veiculo dessa mulher”, disse o delegado.

Ainda segundo ele, os dois rapazes presos têm várias passagens pela polícia e são considerados de alta periculosidade. “Todos os participantes sofrerão as consequências tendo em vista a gravidade deste fato”, acrescentou Lauandos.

 

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | TRIBUNA DO INTERIOR | POR: WALTER PEREIRA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal