Toledo, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

09/01/2019

Juventude divulga lista de cursos e oficinas em Toledo. Venha se matricular!

Juventude divulga lista de cursos e oficinas em Toledo. Venha se matricular!

A Secretaria da Juventude divulgou essa semana as oficinas e cursos disponíveis nos Centros da Juventude (CJUs) que abrem matrículas a partir do dia 21 de janeiro. Os espaços ficam localizados no Jardim Europa/América e no Jardim Coopagro.

As vagas disponíveis são para natação, futsal masculino e feminino, vôlei, xadrez, danças de ritmos coreografados, dança hip hop dance, kung fu, kick boxing, atendimento ao público, garçom, violão, guitarra, contrabaixo, bateria, viola caipira, informática básica e avançada, oratória e manobras de skate.

O diretor de Juventude, Jairo Luiz Cerbarro, adianta que neste ano será firmado mais parcerias para cursos profissionalizantes e administrativos. Entidades como  o Senai, Senac, Utfpr e Unioeste estarão em parceria com a Secretaria da Juventude. Serão ofertados cursos de informática, auxiliar administrativo, entre outros cursos e palestras na área técnica. “Esse será um ano que terá foco na área profissional. Teremos o curso Pré-vestibular que será em um modelo mais dinâmico do que nos anteriores”.

Jairo destaca o curso profissionalizante de garçom e garçonete que será realizado ao decorrer do ano. “Muitas pessoas possuem o interesse em ter um diploma deste curso, pois ele oportuniza uma qualificação melhor para ser apresentada. E nesse ramo, muitas pessoas iniciam sua carreira como garçom e logo mais subiram de cargo ou até mesmo são donos de seus próprios negócios. O ramo da gastronomia tem crescido muito, e em Toledo não é diferente”, explica o Diretor.

Critérios para se matricular

As atividades são para jovens entre 12 e 29 anos de idade. Para participar de qualquer atividade é necessário fazer a matrícula em um dos centros da juventude nos horários da manhã, tarde ou noite.

É necessário levar os documentos pessoais e um comprovante de endereço. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável. Todos os cursos são gratuitos, não existe cobrança de mensalidades ou taxa de matrícula.  

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal