Toledo, domingo, 24 de março de 2019 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

05/01/2019

Centro Agropecuário em Toledo recebe o nome do agricultor José Paludo

Centro Agropecuário em Toledo recebe o nome do agricultor José Paludo

Em um momento histórico, realizado na Sala de Reuniões da Prefeitura, o Prefeito Lucio de Marchi assinou o decreto nº 471 que denomina o Centro Agropecuário de Serviços e Negócios, como Centro Agropecuário de Serviços e Negócios “José Paludo”. A unidade está sendo implantada no Jardim Coopagro, no perímetro da Fazendo Britânia, na Avenida Ministro Cirne Lima e Rua Carlos Barbosa. A ocasião contou com a presença da Família Paludo, Secretários Municipais, e o Vereador Walmor Lodi.

O Centro Agropecuário terá como objetivo, receber importantes órgãos públicos municipais, estaduais e federal. Serão realizados atendimentos a produtores rurais do município, e também região. O local recebeu aprovação para a permuta da área de terrenos da propriedade sugeridas pelo Sindicato Rural Patronal de Toledo. O local também receberá a nova Sede do Sindicato, com ampla área de estacionamento.

O Prefeito Lucio de Marchi destaca que é com emoção que realiza essa assinatura. “José Paludo foi um homem que ajudou na evolução, no desenvolvimento e principalmente no apoio a crescente economia no município, a partir da agricultura. A administração está contente por fazer essa assinatura e lembra que é uma satisfação enorme ter um Centro como esse no município, é algo primordial, já que somos a Capital do Agronegócio paranaense”, enfatiza Lucio.

Um dos filhos de José Paludo, é o Presidente do Sindicato Rural de Toledo, Nelson Natalino Paludo. Ele aproveita a oportunidade para agradecer pelo empenho e atenção dada à família pela homenagem ao patriarca da família Paludo. “São várias obras dedicadas ao homem do campo, mas geralmente, não é nomeada com o nome de algum agricultor. Nosso pai foi um homem que dedicou a vida pela agricultura e essa é uma merecida homenagem a ele”, informa.

Breve histórico da vida de José Paludo

José Paludo, filho de Sante Pietro Paludo e Rica Pierin, nasceu em Cotiporã, em 19 de março de 1911. Se casou em, 1932 com Lúcia Therezza Frozza, e teve 12 filhos. São eles, Rita, Alzira, Fidêncio, Nilo, Italino, Ventelino, Vintelina, Herculano, Ari, Zandir, Jandira e Nelson.

José chegou em Toledo com sua família em 1950. No início adquiriu cerca de 40 alqueires de terra, e iniciou os trabalhos nessa terra, que ele mesmo chamava de “abençoada”. José foi um dos primeiros agricultores a se associarem e a adquirirem máquinas agrícola. Ele ajudou diariamente no desenvolvimento do município, fomentando o trabalho e a agricultura.

Paludo faleceu em 20 de novembro de 1999, aos 88 anos de idade. Deixou um legado de muito trabalho, considerado por muitos, José Paludo foi um líder; resoluto e discreto.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Centro Agropecuário em Toledo recebe o nome do agricultor José Paludo
Centro Agropecuário em Toledo recebe o nome do agricultor José Paludo
Centro Agropecuário em Toledo recebe o nome do agricultor José Paludo

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados. Jornalista Responsável - Jairo Tomazelli - 11632/PR - Welinton Tomazelli 11636/PR

Desenvolvido por Cidade Portal