Toledo, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

04/01/2019

Região do Jardim Coopagro em Toledo ganha arena multiuso para prática de esportes

Região do Jardim Coopagro em Toledo ganha arena multiuso para prática de esportes

A partir desta semana a Prefeitura começa a entregar para as comunidades as estruturas de Arenas Esportivas. Os lugares a serem contemplados são o Jardim Coopagro, Jardim da Mata e na Vila Pioneiro. O primeiro lugar a receber a unidade pronta é o Loteamento Redenção, no Jardim Coopagro. O intuito é fomentar a qualidade da saúde e do esporte para as pessoas.

Após finalizadas, cada estrutura é entregue para o município por meio de um Termo de Doação, realizado pelo Governo do Estado. Cada unidade foi viabilizada através do Ex-Deputado Estadual e agora Deputado Federal, José Carlos Schiavinato e o Ex-Deputado Federal, Dilceu Sperafico.

A arena do Jardim Coopagro, recebe uma Pista de Skate; Campo de Futebol Sintético e uma Quadra Poliesportiva. No Jardim da Mata é fixada uma Pista de Skate e um Campo de Futebol Sintético, e na Vila Pioneiro os mesmos equipamentos do Jardim da Mata. A Prefeitura investe por meio de Fundo Perdido, apenas na iluminação e na terraplanagem das arenas.

O Secretário de Esportes e Lazer, Robson Recalcatti, salienta que Toledo sempre foi referência na prática esportiva, devido às estruturas físicas que auxiliam na prática de esportes. "Essa é mais uma oportunidade para a comunidade e a região daquele local. É mais uma espaço público que servirá como lazer para amigos e para a família. É uma forma de praticar o esporte de forma saudável e agradável”.

Arena Multiuso “Mario Burchardt”

Neste sábado, 5, será entregue a comunidade do Loteamento Redenção, no Jardim Coopagro, a Arena Esportiva “Mario Burchardt”,  às 17h. A arena está recebendo o nome como homenagem póstuma por sua contribuição para o desenvolvimento da cidade.

Mario Burchardt é natural de Joinville, Santa Catarina. Nasceu no dia 7 de outubro de 1934 e faleceu no dia 10 de  agosto de 2014. Chegou em Toledo no ano de 1971, em Dezembro. Trabalhou nas empresas Terraplanagem Edson Dorbusch, Posto Ipiranga e Coopagro. Se casou com Irene Weber, onde em 1984 fundou a Iremar Alimentos.

Mario teve cinco filhos; Bergson, Sephora, Seymor, Selsyer e Sanylei. Em 1997 foi fundado o time de futebol suíço com o nome da empresa dele, onde participou de partidas amistosas, torneios e campeonatos em Toledo e região, fomentando o esporte no município.

Projeto de Adesão ao Programa Paraná Mais Esporte

O Programa Paraná Mais Esporte é um Programa desenvolvido pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET) e pelo Instituto Paranaense de Ciência do Esporte (IPCE) que tem como objetivo principal o fomento ao esporte em todas as regiões do Paraná.

Tendo como intuito o fortalecimento a crianças e adolescentes o acesso à prática esportiva, como meio de incentivo a uma vida saudável, assegurando acesso ao lazer, desenvolvendo novos atletas amadores e de rendimento, além de transmitir valores inerentes ao esporte como disciplina e companheirismo.

No contexto de inserção deste programa, será desenvolvido atividades com a prática das seguintes modalidades: futsal, futebol, handebol, badminton, recreação infantil, basquete, ginástica rítmica, no contraturno escolar, propiciando aos beneficiados o acesso ao lazer. 

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal