Toledo, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

28/12/2018 | Concebido por Goioerê

Maquiagem para pele oleosa

Maquiagem para pele oleosa

A pele oleosa sempre requer cuidados especiais, inclusive na hora da maquiagem. Para conseguir um make perfeito mesmo tendo a pele super oleosa, basta ter os produtos certos e seguir algumas dicas!

A escolha do cosmético é essencial para manter a pele limpa e livre de óleo. Existem muitos produtos: os chamados oil-free (livre de óleo), anti-shine (anti-brilho), reguladores da oleosidade e lencinhos absorventes de oleosidade que ajudam a resolver o problema por algumas horas. Também existem os pós-fixantes e os primers, que fixam a maquiagem deixando a pele sem brilho por algumas horas.

É importante usar o primer facial?

Para peles oleosas, a resposta é sim! O primer facial é um creme que deve ser aplicado antes de qualquer maquiagem. Sua função é retirar a oleosidade da pele, prolongar o tempo da maquiagem e amenizar as linhas de expressão. Ele também fecha os poros, promovendo assim um disfarce óptico na pele. Não deixa qualquer sensação de rosto pesado, a pele fica com a textura lisinha, perfeita para receber a maquiagem. Um outro bom motivo para usar o primer é que ele evita que a maquiagem fique em contato direto com a pele; ele forma como se fosse uma película protetora, evitando que a base entre nos poros do rosto.

Cuidados na Hora da Maquiagem

Lave o rosto com sabonete específico para pele oleosa.

Use um esfoliante para eliminar as células mortas.

Use uma loção anti-brilho (ou matte) que contraia os poros. Espere alguns minutos.

Escolha uma base livre de óleo e que não seja muito líquida.

Passe pó facial, de preferência mineral, para eliminar a oleosidade e dar o acabamento final. Use pincel; jamais use esponja.

Use sombras compactas de longa duração e que fixam (nunca em creme ou bastão).

Se houver necessidade de corretivo, prefira os mais secos em pó ou em bastão. Evite os cremosos e líquidos.

Use rímel, lápis ou delineador que sejam a prova d’água.

O blush deve ser em pó, pois é regulador de oleosidade. Evite os líquidos e cremosos.

Para a boca, use gloss ou batom, de acordo com sua preferência.

Retirando a Maquiagem

A limpeza da pele antes de dormir é fundamental para evitar que os poros se abram ainda mais e para que não surjam espinhas. Primeiramente, passe um demaquilante com algodão. Depois, lave o rosto com sabonete específico. Em seguida, passe loção adstringente para eliminar as sujeirinhas que se acumulam nos poros.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | BELEZA E SAÚDE

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal