Toledo, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

19/12/2018

UTFPR de Toledo doa livros para abastecer Geladeiras Solidárias

UTFPR de Toledo doa livros para abastecer Geladeiras Solidárias

A equipe da Casa da Cultura recebeu uma visita especial na manhã desta segunda-feira, 17. Acadêmicos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus de Toledo, realizaram uma campanha para arrecadação de livros para colaborar com o projeto das Geladeiras Solidárias. A ação resultou na entrega de mais de três mil exemplares de livros, que devem ser distribuídos nos diversos pontos onde estão instaladas as Geladeiras Solidárias.

Mobilização

No segundo semestre de 2018, aproximadamente sessenta formandos de cinco cursos da UTFPR (Engenharia Civil, Engenharia Eletrônica, Matemática, Tecnologia de Sistemas para Internet e Processos Químicos) mobilizaram-se para arrecadar livros infantis e infantojuvenis, assim como gibis. O objetivo desde o início era abastecer as Geladeiras Solidárias e oportunizar acesso à leitura da população.

O formando em Engenharia Civil e representante do grupo, Matheus Fajardo Bortoli, descreve que "os alunos da UTFPR, além de organizarem eventos científicos, também promovem ações sociais que possam beneficiar a comunidade local ou regional, sejam projetos elaborados pelos Centros Acadêmicos, pela Atlética Raposa ou qualquer outra entidade estudantil. O diferencial é sempre ajudar e dar melhores condições ao próximo”, relatou o estudante.

Arrecadação

Como estratégia adotada pelos acadêmicos, foram arrecadadas doações em dinheiro, em seguida foram convertidas integralmente na aquisição de novos livros. Também houve o recolhimento de livros e gibis usados, totalizando mais de 3 mil exemplares. O número superou as expectativas dos integrantes do projeto.

Ainda segundo Matheus Bortoli, o que motivou a equipe para conquistar tamanho resultado, foi a vontade de promover o incentivo à leitura e ao estudo por meio desses livros. "Espera-se que esses materiais estimulem as crianças para que, no futuro, almejem entrar em uma universidade, na busca da realização de seus sonhos”, destaca o formando.

A Coordenadora de Cursos, Mara Oliveira, ressaltou que “esses livros irão fomentar nosso projeto de contação de histórias infantis no CEU das Artes, pois recebemos vários exemplares que beneficiarão as crianças do Santa Clara IV, do Jardim Europa e Região. Estamos muito agradecidos por oportunizarem a continuidade de nosso projeto”, agradeceu.

O Diretor de Cultura, Odemilson Elias dos Santos, também agradeceu os acadêmicos no ato da entrega dos livros e disse que alguns exemplares também devem ser entregues nas escolas municipais por intermédio da Secretaria de Educação.

Além de Matheus Bortoli, também participaram da entrega dos livros a formanda do curso de Matemática, Andressa Paola e a Servidora da UTFPR, Keile Niedermeier.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

UTFPR de Toledo doa livros para abastecer Geladeiras Solidárias
UTFPR de Toledo doa livros para abastecer Geladeiras Solidárias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal