Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

14/12/2018

Aniversário de Toledo: Muitos Motivos para se Orgulhar

Aniversário de Toledo: Muitos Motivos para se Orgulhar

O aniversário de Toledo, que completa 66 anos nesta sexta-feira (14), merece ser comemorado pelos seus 138 mil habitantes. Terra fértil, povo trabalhador, excelentes indicadores e a estrutura administrativa fazem deste município o potencial no agronegócio, além de destaque cultural, ambiental, socioeducacional, entre tantas outras áreas que enchem seu povo de orgulho.

Pela sexta vez consecutiva Toledo ocupa o 1º lugar no Valor Bruto da Produção (VBP) do Estado. A boa safra e o aumento da produção de animais do município somaram R$ 2.162.263.535,01 no VBP. Os dados apontam que mais uma vez a capital do agronegócio ocupa a liderança do ranking, mesmo com uma leve diminuição de 1% em relação ao ano anterior o faturamento é alto.

Recentemente a pesquisa realizada pela Revista Exame divulgada no dia 31 de outubro aponta Toledo como a 5ª melhor cidade para se investir. No ranking nacional, ocupamos a 43ª posição. Só de parques lineares, são mais de seis mil quinhentos metros de extensão distribuídos em sete parques. Todos munidos de áreas de preservação, ciclovias, iluminação, espaços de recreação e convivência. Além de outros seis parques que somam 855 mil metros quadrados de área preservada.

Saiba alguns motivos para você se orgulhar de morar no município. Mas o que Toledo tem mesmo de melhor é o seu povo.

 

Viver bem

Qualidade de vida e lazer, quem mora em Toledo encontra nos parques ligados à natureza. São diversos espalhados em vários pontos da cidade.

Você conhece o Aquário Municipal?

No Paraná, só tem dois aquários, um em Toledo e outro em Curitiba.

 

Restaurantes Populares

Comida saborosa e nutritiva na mesa do trabalhador. Os seis restaurantes populares são motivos de orgulho para nossa cidade. Sabor e qualidade dos produtos que vem do campo. Os produtores rurais fazem a entrega via o programa Compra Direta.

 

Polo Universitário

Toledo é celeiro de grandes profissionais. É polo universitário com 14 instituições de ensino superior. Com mais de 100 cursos tem atraído mais estudantes a cada ano.

 

Parque Temático das Águas

Que tal conhecer o Parque Temático das Águas?. O município de Toledo é o único que possui um parque desta natureza e o acesso é gratuito.

 

Asfalto Rural

Toledo tornou-se referência com mais de 315 quilômetros de asfalto rural. Neste ano, já soma mais de 77 quilômetros de recapeamento asfáltico.

 

Valorização à Pessoa idosa – Certis

Toledo investe na pessoa idosa. O município possui dois Centros de Revitalização a Pessoa Idosa (CERTI). Outra ação importante realizada é o Recanto Feliz, residencial destinado especificamente aos moradores idosos.

 

Inovação com o Biopark

Em 66 anos de história, Toledo se destaca por ser um município inovador. A cidade é conhecida por ter o Biopark, primeiro Parque Científico e Tecnológico de Biociências do Paraná, em construção.

 

Teatro Municipal

Toledo tem o 2º maior Teatro Municipal do Paraná, palco de centenas de atrações que levam cultura para toda a comunidade.

 

Toledo e o Circo

Toledo tem projetos de circo? Tem sim senhor. A cidade do agronegócio se diferencia também pela safra de novos talentos artísticos. Todo o ano é realizado a Mostra de Circo Social e o Festival de Circo, com a participação de muitos projetos se destacando entre eles o Circo da Alegria que já tem 26 anos.

 

Museu  Histórico Willy Barth

Criado em 1976, mas instalado em 1984, tem como escopo retratar e preservar a história da colonização da cidade e região

 

1º  Centro de Arte e Esporte Unificados (CEU) do país

 

Esporte

Toledo é referência em estruturas esportivas. Com muitos esforços na área, como a realização de projetos, investimentos em ações são reconhecidos durante os eventos esportivos estaduais e nacionais que Toledo recebe ao longo do ano.  Além das estruturas, o investimento no futuro atleta. Hoje são 120 escolinhas de diferentes modalidades e 30 mil atendimentos/mês.

 

Juventude

Toledo conta com dois Centros da Juventude, uma referência na modalidade de políticas públicas.

 

Saúde

 

Na área da Saúde, o município conta com Central de Especialidades, Farmácia Comunitária, 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS) Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que atende urgências e emergências e Mini-Hospital.

 

Educação

28 Centros Municipais de Educação e 36 escolas municipais, dentre elas sete oferecem ensino no período integral.  

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE TOLEDO - PR

Aniversário de Toledo: Muitos Motivos para se Orgulhar
Aniversário de Toledo: Muitos Motivos para se Orgulhar
Aniversário de Toledo: Muitos Motivos para se Orgulhar
Aniversário de Toledo: Muitos Motivos para se Orgulhar
Aniversário de Toledo: Muitos Motivos para se Orgulhar
Aniversário de Toledo: Muitos Motivos para se Orgulhar
Aniversário de Toledo: Muitos Motivos para se Orgulhar
Aniversário de Toledo: Muitos Motivos para se Orgulhar

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal