Toledo, segunda-feira, 27 de maio de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

20/04/2024 | Concebido por Goioerê

Governo do Paraná cria Batalhão da Polícia Militar em Sarandi

Governo do Paraná cria Batalhão da Polícia Militar em Sarandi

Ele será responsável pela segurança de Doutor Camargo, Floresta, Itambé, Ivatuba, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Ourizona, Paiçandu, São Jorge do Ivaí e Sarandi. Dessa maneira, o 4º BPM, de Maringá, ficará responsável apenas por Maringá.

O Governo do Estado publicou nesta terça-feira (16) o decreto que cria o 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM) em Sarandi, na região Noroeste. Ele será responsável pela segurança de Doutor Camargo, Floresta, Itambé, Ivatuba, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Ourizona, Paiçandu, São Jorge do Ivaí e Sarandi. Dessa maneira, o 4º BPM, de Maringá, ficará responsável apenas por Maringá.

A nova estrutura deve receber 273 cargos de tenente-coronel, major, capitão, tenente, sargento, cabo e soldado. Eles foram criados por lei estadual, que instituiu um efetivo de 23.469 profissionais para a corporação. A Polícia Militar e a Prefeitura de Sarandi estão analisando o melhor local para a construção da nova sede.

Para aliviar ocupação de leitos, Secretarias vão intensificar ações educativas no trânsito

Os dois batalhões estão subordinados ao 3º Comando Regional de Polícia Militar, que também é responsável pelos batalhões de Cruzeiro do Oeste, Paranavaí, Campo Mourão e Umuarama, e as Companhias Independentes de Loanda, Cianorte e Colorado.

A mudança atende uma demanda antiga da região Noroeste. Com a criação do 32º BPM, o 4º BPM passa a cuidar exclusivamente da cidade mais populosa (Maringá), com mais de 400 mil pessoas, enquanto os policiais do 32º BPM vão trabalhar exclusivamente no patrulhamento das cidades da Região Metropolitana de Maringá.

 

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO E SAIBA MAIS

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal