Toledo, segunda-feira, 27 de maio de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

19/04/2024

2º LirAa do ano em Toledo mostra que combate ao Aedes aegypti precisa continuar

2º LirAa do ano em Toledo mostra que combate ao Aedes aegypti precisa continuar

O Setor de Controle e Combate às Endemias realizou, entre quarta e sexta-feira desta semana (17 a 19), o segundo Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LirAa) de 2024 e o resultado mostra que o combate ao mosquito que causa dengue, zika vírus e febre chikungunya não pode parar. Nestes três dias, os agentes de combate a endemias (ACE) visitaram 1.779 imóveis de todos os bairros da cidade (sorteados aleatoriamente por plataforma do Ministério da Saúde) e o índice de infestação predial (IIP) foi de 4%.

Esta média está muito acima da recomendada pelos organismos nacionais e internacionais de saúde (1%) e superior à do LiraA anterior (em janeiro de 2024, 3,4%). Comparado ao mesmo período de 2023, quando o IIP foi de 4,3%, houve uma pequena queda.

Os bairros Lorenzetti (16,66%), Independência (13,33%), Vila Becker (12,5%), Gisela (10,52%), e Panorama II (10,34%) registraram os cincos maiores IIP do segundo LirAa de 2024.  Lixo doméstico, pratos de plantas, depósitos fixos, pneus, tonéis e cisternas estão entre os objetos onde os focos do mosquito que transmite a dengue e outras doenças foram encontrados com maior recorrência durante o levantamento.

 

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO E SAIBA MAIS

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal