Toledo, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

22/03/2024 | Concebido por Goioerê

Copel restabelece energia em 97% das unidades consumidoras afetadas pelo temporal

Copel restabelece energia em 97% das unidades consumidoras afetadas pelo temporal

Até o momento, a companhia registrou 119 postes destruídos, que estão sendo substituídos. A substituição de postes leva, em média, quatro horas por estrutura. Ao todo, há ainda 3,6 mil danos à rede que precisam ser verificados e reparados pelas equipes.

As equipes da Copel continuam trabalhando na reconstrução da rede após o temporal de grandes proporções que atingiu diversas regiões do Paraná nesta quinta-feira (21). Até o momento, os profissionais conseguiram restabelecer o fornecimento de energia em 97% das unidades consumidoras afetadas pelas tempestades. 

Ao longo desta sexta-feira (22), as equipes se concentram nos reparos a alguns dos casos mais complexos, que envolvem áreas de difícil acesso na zona rural, queda de árvores sobre a rede e substituição de postes quebrados. 

Até o momento, a companhia registrou 119 postes destruídos, que estão sendo substituídos. A substituição de postes leva, em média, quatro horas por estrutura. Ao todo, há ainda 3,6 mil danos à rede que precisam ser verificados e reparados pelas equipes. Devido à gravidade dos estragos, os reparos continuarão ao longo do dia.

Mais de 2.600 profissionais da companhia – com reforço de equipes de todas as regiões – foram mobilizados desde o início para trabalhar no conserto da rede de energia.  

No momento, há 20 mil consumidores desligados em todo o Estado. Os municípios mais afetados são, na Grande Curitiba, Araucária, com 3,9 mil desligados, Colombo (3 mil), Cerro Azul (1,3 mil) e Curitiba, com 587 imóveis desligados; no Noroeste, Umuarama, com 2,6 mil desligados, e Maringá (745); no Oeste, Cascavel, com 1,8 mil, e Foz do Iguaçu, 1,1 mil; no Sudoeste, Santo Antônio do Sudoeste, com 2,5 mil e Chopinzinho com cerca de mil; e no Centro-Sul, São João do Triunfo com 1,1 mil e Ponta Grossa com 554 desligados. 

SEGURANÇA – A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. Situações de risco devem ser informadas pelo telefone 0800 51 00 116. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.

ÁGUA – O temporal deixou unidades de produção e distribuição de água sem energia, afetando o fornecimento de água. As localidades com problemas no atendimento são, na região Oeste, Ramilândia, Guaíra e São Pedro do Iguaçu, e os distritos Mato Queimado (Guaraniaçu), Rio do Salto e São João do Oeste (Cascavel), Ouro Verde do Piquiri (Corbélia), Longuinópolis (Braganey), Bela Vista e Dr. Oliveira Castro (Guaíra), São Judas (São Pedro do Iguaçu) e São Camilo (Palotina).

Também há registros de problemas em Cruzeiro do Iguaçu (Sudoeste) e Altamira do Paraná e os distritos de Sales de Oliveira, em Campina da Lagoa, e Sertãozinho, em Engenheiro Beltrão, no Noroeste.

TEMPORAL – De acordo com o Simepar, foram registradas rajadas de vento de 91,4 km/h em Foz do Iguaçu, 96,1 km/h próximo a Francisco Beltrão e 86 km/h em Assis Chateaubriand. Quarenta e duas localidades registraram ventos acima de 56 km/h (confira AQUI). De acordo com a Escala de Beaufort, que mede a força dos ventos, essas rajadas são consideradas ventanias fortíssimas e têm o potencial para provocar danos em habitações. 

As chuvas também foram intensas em algumas localidades. Em Londrina choveu 43,4 mm, em Francisco Beltrão, 27,4 mm, em Cornélio Procópio, 27 mm, e em Guaraqueçaba, 22,8 mm. Confira a lista completa AQUI .

 

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO E SAIBA MAIS

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal