Toledo, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

19/03/2024

Comitiva da Prefeitura de Toledo visita Hospital Regional

Comitiva da Prefeitura de Toledo visita Hospital Regional

Representantes da administração municipal, entre elas o prefeito Beto Lunitti e a secretária de Saúde Gabriela Kucharski, estiveram presentes em uma reunião com representantes do Hospital Regional de Toledo (HRT). A visita serviu para recepcionar a nova diretora geral, Sirlene Dias Coelho, e tratar de outros assuntos, como o aumento do número de atendimentos. O encontro aconteceu na unidade hospitalar nesta terça-feira (19). 

Durante a conversa, Lunitti deu boas vindas a nova gestora e reafirmou o compromisso da Prefeitura de Toledo em dar todas as condições, juntamente com a Secretaria Estadual de Saúde (SESA) e demais órgãos, para que o HRT siga ampliando seu atendimento à população do município e de toda a região. “Queremos que este local atenda bem as pessoas e que possa absorver ainda mais as demandas. É preciso diminuir o sofrimento da nossa população”, disse.

O HRT iniciou suas atividades em novembro de 2023 e desde então tem, gradativamente, ampliado sua participação no atendimento de pacientes, tanto eletivos quanto encaminhados por unidades de urgência e emergência da região. Atualmente, segundo informações do setor de gestão do Hospital, todos os leitos de enfermaria disponíveis estão ocupados, bem como os de terapia intensiva (UTI). Em relação ao ambulatório, em média 55 pacientes são atendidos por dia entre consultas e exames de imagem. Já o centro cirúrgico tem realizado 8 procedimentos, em média, por dia.

Esses serviços têm contribuído para a diminuição da espera por atendimento em diversos setores. Um dos exemplos é a ortopedia. Conforme relato da secretária de Saúde de Toledo, Gabriela Kucharski, vítimas de traumas que chegavam na Unidade de Pronto Atendimento José Ivo Alves da Rocha (UPA/Vila Becker) e o Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Nunes (PAM/Mini Hospital) tiveram o tempo para o encaminhamento para a rede hospitalar reduzido. “A espera durava dias e hoje tem em média 17h”, disse, reforçando que essa redução é bastante significativa. 

Outra observação feita pela secretária é em relação às cirurgias eletivas de mãos. “Não temos mais fila de pacientes na Central de Especialidades graças ao Hospital Regional que auxiliou na solução para esta demanda”. A gestora da saúde toledana ainda destacou sobre o empenho da unidade hospitalar em dar suporte para pacientes com dengue oriundos da rede municipal de saúde neste período de epidemia.  

Por sua vez, Sirlene Coelho disse à comitiva da Prefeitura de Toledo que veio para o município com o intuito de fazer a diferença. “É uma unidade nova, mas estamos empenhados em nos inserir na comunidade. Dia a dia os atendimentos são ampliados, estamos com as enfermarias, ambulatório, unidade de terapia intensiva e demais espaços com atendimento a todo vapor e vamos, na medida do possível, nos preparando para receber ainda mais pacientes”, concluiu. A nova diretora estava acompanhada do diretor técnico, Gustavo Elias Leichtweis, e da gerente de projetos, Simone Dominski. 

 

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO E SAIBA MAIS

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal