Toledo, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

19/03/2024

Câmara Municipal de Toledo reconhece EMAD com moção de aplausos

Câmara Municipal de Toledo reconhece EMAD com moção de aplausos

Em janeiro de 2022, por meio da Portaria Nº 7/2022, a administração municipal habilitou a Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD) em Toledo. Composta por motorista, médica, fonoaudióloga, nutricionista, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistente social, fisioterapeuta e assistente em administração, o serviço é responsável por aproximadamente mil atendimentos especializados por mês. O trabalho desenvolvido por estes profissionais foi reconhecido pela Câmara de Vereadores de Toledo nesta segunda-feira (18) com uma moção de aplausos. 

A equipe é responsável pela desospitalização e atenção de pacientes em suas residências. Conforme o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), o atendimento domiciliar é uma modalidade de atenção à saúde caracterizada por um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação prestadas em domicílio, com garantia de continuidade de cuidados e integrada às redes de atenção à saúde.

Um dos trabalhos realizados pela EMAD é avaliação de pacientes para desospitalização. “Quando há uma previsão de alta, os profissionais da rede hospitalar comunicam as necessidades dessa pessoa à Equipe Multiprofissional da Secretaria de Saúde. O paciente é avaliado por esta equipe que dará continuidade ao acompanhamento da pessoa quando ela já estiver domiciliada”, explicou a médica da EMAD, Eliana Benatti. 

Entre os trabalhos, a Equipe Multidisciplinar promove a assistência completa para o paciente com consultas médicas, coleta de exames laboratoriais, consultas nutricionais, avaliações e acompanhamentos, bem como as sessões de fisioterapia e fonoaudiologia. “Esse programa tem uma grande importância porque ele atende o paciente que está acamado, fazendo a diferença na vida deles, promovendo conforto, reabilitando esses pacientes”, disse a secretária de Saúde, Gabriela Kucharski. 

A moção de aplausos foi proposta pelo vereador Gabriel Baierle e aprovada de forma unânime. “Este serviço tem levado atendimento humanizado fazendo a diferença aos pacientes e familiares, sendo responsáveis pelo serviço complementar à internação”, disse Baierle. 

 

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO E SAIBA MAIS

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal