Toledo, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo Publicidade

01/11/2023

Clique aqui e saiba quando levar seu filho(a) ao Osteopata

Clique aqui e saiba quando levar seu filho(a) ao Osteopata

Quando levar seu filho(a) ao Osteopata?

A Osteopatia pediátrica já é uma realidade no Brasil! Hoje em dia está sendo muito comentada com muitos profissionais da área da saúde e também entre os pais, porém muitos ainda possuem dúvidas sobre quando levar seu pequeno ao Osteopata.

O profissional especialista em osteopatia pediátrica tem como principal função identificar os desequilíbrios físicos e emocionais do bebê que podem estar trazendo incômodos para ele e para a família neste período inicial da vida.

Será feita uma avaliação criteriosa, na qual é preciso entender como foi o período gestacional, parto, pós-parto e amamentação e após isto a avaliação física será feita com toques muito sutis que normalmente não causam incômodos ao bebê e muitos até dormem durante a sessão.

Na Europa o profissional já avalia o bebê após o nascimento e a avaliação do pediatra, porém aqui o bebê costuma ser avaliado pelo profissional logo após o nascimento ou dias após, principalmente se ele apresentar:

- Torcicolos musculares Congênitos e Posturais;
- Assimetrias cranianas;
- Dificuldades na amamentação;
- Cólicas, gases, disquesia;
- Refluxo;
- Alterações no desenvolvimento motor;

E caso ele não apresente alterações e os pais queiram passar por uma avaliação de prevenção, é possível também! Após criarem uma rotina com ele e terem a segurança.

É importante frisar que o tratamento osteopático é complementar ao tratamento do médico pediátrico e dos demais profissionais da saúde, sendo assim caso seu bebê apresente algum desses sinais ditos acima, procure um profissional especialista em osteopatia pediátrica para avaliar seu bebê.

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal