Toledo, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

20/07/2022

Acadêmicos toledanos de Medicina da UFPR participam de encontro no Paço

Acadêmicos toledanos de Medicina da UFPR participam de encontro no Paço

Um grupo formado por nove acadêmicos de várias turmas da graduação de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR/Câmpus Toledo) esteve na manhã desta terça-feira (19) no Paço Municipal Alcides Donin para um encontro na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito. Acompanhados do vice-coordenador do curso, Edivan Rodrigo de Paula Ramos, eles – todos nascidos e/ou criados em Toledo – foram recepcionados pelo chefe do Poder Executivo, Beto Lunitti, e pela secretária da Saúde, Gabriela Kucharski.

O objetivo do evento foi ouvir dos futuros médicos as suas vivências nos estágios supervisionados realizados nas unidades de saúde de Toledo e ideias de como melhorar o atendimento à população e, ao mesmo tempo, proporcionar uma experiência de ensino com mais qualidade. “Em nível federal, a educação superior tem como um dos seus pilares a adequação à realidade do local onde a universidade está instalada. A UFPR em Toledo tem formado profissionais preparados para as demandas daqui e esta parceria com o governo municipal tem sido muito proveitosa, com nossos estudantes sendo bem recebidos pelas equipes das atenções primária e secundária”, observa Edivan.

Gabriela enalteceu a iniciativa, idealizada pelo Gabinete do Prefeito, e destacou a importância de uma instituição centenária estar em Toledo. “Este contato mais próximo com os acadêmicos e ouvir deles sobre a disposição de nossa atenção primária em contar com a contribuição deles no atendimento à população são coisas que nos deixam muito satisfeitos. Temos muito orgulho desta parceria com a UFPR e também muita gratidão por estarem ao nosso lado, como nas etapas iniciais da vacinação contra a Covid-19. Desejo que este espírito de cooperação mútua norteie cada atendimento, que cada paciente seja tocado não só pelas suas mãos, mas pela sua empatia e pelo seu conhecimento”, pontua a secretária. “Estamos no processo de elaboração do edital para a cessão onerosa do Regional e, independentemente da entidade que assuma a gestão, a questão de ali ser um hospital-escola será mantida”, assegura.

O Hospital Regional também foi mencionado pelo prefeito. “Vocês nasceram e cresceram aqui, conhecem as virtudes e os problemas de Toledo. Por isso dou a maior importância a tudo que foi dito aqui. Por isso, é fundamental termos conversas como esta periodicamente, pois assim podemos fazer o ajuste fino de nossas ações no sentido de constituir uma política pública duradoura e eficiente na saúde pública. Seja quem for o ocupante desta cadeira no futuro, esta pessoa saberá que, de tão sólidos, não será possível alterar certos pilares”, comenta.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

Acadêmicos toledanos de Medicina da UFPR participam de encontro no Paço
Acadêmicos toledanos de Medicina da UFPR participam de encontro no Paço

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal