Toledo, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

30/05/2022

Mulheres têm tarde de diversão e conhecimento no Toodas no Agro em Toledo

Mulheres têm tarde de diversão e conhecimento no Toodas no Agro em Toledo

O Auditório Acary Oliveira, anexo ao Paço Municipal Alcides Donin, recebeu, na tarde da última sexta-feira (27), o 1º Encontro Toodas no Agro. O evento integra o “Mulher Atual”, projeto que ofereceu em março e abril deste ano cursos promovidos pelo Sindicato Rural de Toledo, pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/PR) com o apoio das secretarias do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico (AgroDeseco) e de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano (SMDH).

As alunas das duas turmas do curso receberam certificados (23, ao todo) de conclusão do curso “Mulher Atual” (com 64 horas-aula) e, ao lado das amigas que foram estimuladas a convidar, puderam acompanhar palestras e mesas redondas, além de poder tirar dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano feminino. Entre elas, “Estética: importância do autocuidado e autoestima”, ministrado pela empresária Sandra Rech; “Plástica íntima”, com a ginecologista Mariana Marassi Pimenta. “Aposentadoria das mulheres rurais”, com a advogada Nayara Weber; “Violência contra a mulher”, com a assistente social da Prefeitura, Suzamar Dorfschmidt; e “Empreendedorismo”, com a consultora de negócios.

Todo este conteúdo foi transmitido em tom descontraído e, de quebra, as convidadas apreciaram um delicioso coffee break, servido em uma mesa lindamente decorada com itens produzidos pelas convidadas e seus familiares nas propriedades onde vivem. No encerramento, algumas alunas do curso apresentaram experiências de empreendedorismo a partir do que aprenderam e todas concorreram a brindes oferecidos por empresas que são parceiros do evento.

A coordenadora de fomento ao agronegócio da AgroDeseco, Daliana Hisako Uemura Lima, destaca que estas atividades despertaram nas mulheres rurais o espírito de liderança e empreendedorismo. “A partir do conhecimento que receberam, elas foram incentivadas a desenvolver habilidades pessoais e profissionais. Respeitando o potencial de cada uma, o programa Mulher Atual unifica mulheres e grupos de mulheres envolvidas com o agronegócio, discutindo temas acerca da agropecuária, possibilitando interação com diferentes setores desta atividade e dando vez e voz para elas”, destaca.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

Mulheres têm tarde de diversão e conhecimento no Toodas no Agro em Toledo
Mulheres têm tarde de diversão e conhecimento no Toodas no Agro em Toledo
Mulheres têm tarde de diversão e conhecimento no Toodas no Agro em Toledo

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal