Toledo, sábado, 25 de junho de 2022 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial

12/05/2022 | Concebido por Goioerê

Polícia Federal deflagra a Operação Cannabis Furari

Polícia Federal deflagra a Operação Cannabis Furari

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 12, a Operação Cannabis Furari, com o objetivo de desarticular organização criminosa responsável pelo roubo de um caminhão carregado com aproximadamente 1.500 kgs de maconha, ocorrido em 10/11/2021.

Foram mobilizados 40 Policiais Federais que cumprem 23 Mandados judiciais expedidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Maringá/PR, sendo 10 de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva, nas cidades de Maringá/PR, Umuarama/PR, Sarandi/PR e Londrina/PR. 

A ação policial é derivada da Operação Acesso Soturno, deflagrada em 09/12/2021, que apurava o roubo à residência de uma servidora da Justiça Federal de Maringá/PR. Durante as investigações, detectou-se o roubo do caminhão carregado de entorpecente e a posterior revenda da droga pelos mesmos autores. 

O nome da Operação faz referência à subtração do entorpecente, haja vista o nome científico da droga.

Se confirmada a hipótese criminal, os investigados poderão responder pelos crimes de roubo agravado, tráfico de drogas, organização criminosa, furto e adulteração veicular. Esses crimes possuem penas máximas que, somadas, podem chegar a 45 anos de prisão.

Trata-se da segunda Operação decorrente da Acesso Soturno. Em 03/05/2022, foi deflagrada a Operação Século, visando responsabilizar o mesmo grupo criminoso pelo roubo de outro caminhão, mas carregado de cigarros de origem estrangeira, quando foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva. 

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Polícia Federal

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados. Jornalista Responsável - Jairo Tomazelli - 11632/PR - Welinton Tomazelli 11636/PR

Desenvolvido por Cidade Portal