Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

07/05/2022

Secretário de município baiano encontra soluções para proteção animal em Toledo

Secretário de município baiano encontra soluções para proteção animal em Toledo

Em visita à Região Oeste do Paraná,  o secretário de Agricultura do município de Luís Eduardo Magalhães, no Estado da Bahia, Kenni Henke, tomou conhecimento do trabalho realizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Toledo (SMMA) e procurou a coordenação de Proteção e Defesa Animal nesta quinta-feira (05) para entender como Toledo organiza suas ações. 

Em conversa com a médica veterinária Júlia Heiss, coordenadora da Proteção e Defesa Animal no município,  Henke teve acesso ao Código Municipal de Proteção e Defesa Animal aprovado em 2020 e que prevê diversas ações, inclusive educativas, que organizam o atendimento realizado pelo município em casos de maus tratos,  abandono e outras necessidades abrangidas pela política pública. Ela relatou sobre a relação com os protetores, tutores e até mesmo como funciona o trabalho de fiscalização e administrativo da SMMA.

"Um choque de realidade em relação ao que vivemos na Bahia. Essa lei me trouxe a clareza de como resolver os problemas da causa animal. Vamos buscar adaptar o trabalho e as leis daqui para nosso município. Aqui vocês estão no céu se comparar os problemas daqui com os nossos", exaltou o secretário baiano. 

Ele elogiou o trabalho realizado em Toledo e garantiu que, mesmo com as dificuldades locais, ainda estamos vivendo numa realidade muito mais confortável. O secretário de Meio Ambiente de Toledo, Júnior Henrique Pinto, disse ser importante essa troca de experiências tanto para aprimorar os trabalhos que são realizados, mas também para contribuir com municípios que vivenciam outras realidades.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal