Toledo, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

05/05/2022

Alvo de vandalismo, Certi Coopagro reorganiza-se para manter atendimentos

Alvo de vandalismo, Certi Coopagro reorganiza-se para manter atendimentos

O Centro de Revitalização da Terceira Idade (Certi) Ernesto Dall’óglio do Jardim Coopagro foi alvo neste fim de um violento ataque de vândalos, que invadiram, causaram incêndio na Sala de Artesanato, alastrando para outras salas e arrombaram outras dependências, deixando o espaço em desordem e muito sujo. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), pasta que gerencia o espaço, adotou um plano de ação para que o atendimento aos idosos seja minimamente prejudicado.

Por ora, os esforços de recuperação do espaço serão concentrados no bloco 1, onde serão efetuadas, com o apoio de equipes de várias secretarias, adequações na parte elétrica e no telhado, limpeza geral para retirada dos destroços e avaliação da estrutura física do prédio e da rede de internet. Realizado este trabalho, as salas que não foram diretamente afetadas pelo incêndio voltarão a ser utilizadas, enquanto que as demais serão isoladas.

Em razão deste ato criminoso, as oficinas de artesanato estão temporariamente suspensas, algumas atividades acontecerão no Centro da Juventude Mariana Luiza Von Borstel, enquanto outras vão ser remanejadas para a parte não danificada.

A secretária de Assistência Social, Solange Silva dos Santos Fidelis, lamenta o episódio de vandalismo no Certi e pede o apoio da população. “Além do prejuízo financeiro, o vandalismo traz prejuízos para a população, que sofre com a redução ou a suspensão de atividades que são oferecidas. Em qualquer situação de depredação do patrimônio público, denuncie à Guarda Municipal pelo 153 ou pelo WhatsApp (45) 9129-1894”, pontua.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal