Toledo, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

23/04/2022

SRH anuncia pagamento de licenças prêmio para servidores municipais de Toledo

SRH anuncia pagamento de licenças prêmio para servidores municipais de Toledo

A Secretaria de Recursos Humanos anunciou, por meio de um transmissão ao vivo nas redes sociais oficiais nesta sexta-feira (22), o pagamento das pecúnias referentes à licença prêmio dos servidores municipais. Aproximadamente R$ 780 mil serão disponibilizados junto com os vencimentos e serão depositados na próxima sexta-feira (29). Além deste benefício, ainda foram anunciados outros benefícios.

Sobre o pagamento das licenças, por força da Lei Federal Nº 173/2022, elas estavam suspensas, o que resultou em um acúmulo de valores. “O servidor tem, ao final do período de três anos, o direito a uma licença especial pelo período de um mês e é oferecida a opção dele receber, deste período, o valor referente a 15 dias. Caso ele opte em continuar trabalhando, ele tem direito a receber este valor e é este pagamento que estamos realizando”, explicou o prefeito Beto Lunitti durante a live. Ao todo, 370 trabalhadores serão beneficiados. 

Além deste benefício, por meio do Programa Toledo é + Mobilidade. Os trabalhadores da administração municipal, servidores ou estagiários, que recebem até três salários mínimos vão ter direito a passagem de ônibus gratuita. “Eles foram contemplados na Lei e está sendo elaborado o decreto com a regulamentação. O benefício deverá ocorrer no mês de junho e os servidores municipais serão orientados, durante o mês de maio, sobre como proceder para obter o Passe Social”, explicou a secretária de Recursos Humanos, Marta Fath. 

Marta ainda lembra que todas as progressões estão em dia e sendo pagos, de forma escalonada, os retroativos referentes ao mérito e que estavam suspensos por conta da Lei Federal Nº 173/2020.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal