Toledo, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

06/04/2022

Melhora do quadro da pandemia permite reorganização dos fluxos na rede de saúde em Toledo

Melhora do quadro da pandemia permite reorganização dos fluxos na rede de saúde em Toledo

O avanço da cobertura vacinal e a diminuição dos casos de coronavírus permitiram à Secretaria de Saúde adotar algumas mudanças para melhorar o acolhimento dos cidadãos em toda a rede municipal de saúde. A partir da próxima quarta-feira (06) não haverá mais restrições ao atendimento de pacientes com sintomas gripais e eles poderão ser admitidos em todas as unidades, sejam elas da atenção primária ou de urgência e emergência, respeitando os protocolos sanitários e demais cuidados em relação à pandemia.  

A secretária de Saúde, Gabriela Kucharski, destacou que a mudança é o primeiro sinal de uma volta da normalidade nas rotinas nas UBS’s. “Estamos voltando ao normal. A melhora do quadro epidemiológico permitiu algumas flexibilizações e agora vai nos deixar reorganizar os fluxos de atendimento. Esta medida permite que a pessoa, independente dos sintomas que apresenta, procure a unidade mais próxima da sua casa, seja básica ou para atendimento de urgência e emergência,”, comentou. 

A intenção, conforme Gabriela, é aproximar novamente os serviços dos locais de residência das pessoas. Antes da medida, os adultos com sintomas gripais estavam sendo atendidos apenas no Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Nunes (PAM/Mini Hospital), enquanto os pediátricos (menores de 12 anos), aconteciam na Unidade de Pronto Atendimento José Ivo Alves da Rocha (UPA da Vila Becker). “Apenas reforçamos que para acessar estes locais deverá ser usada a máscara corretamente para proteção de todos os pacientes”, concluiu.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal