Toledo, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

17/03/2022

Celebrações religiosas e almoço festivo marcam 33º Encontro dos Pioneiros de Toledo

Celebrações religiosas e almoço festivo marcam 33º Encontro dos Pioneiros de Toledo

A Secretaria Municipal da Cultura definiu nesta quinta-feira (16) a programação do 33º Encontro dos Pioneiros, conjunto de eventos alusivos ao Dia do Pioneiro, celebrado em 27 de março. Foi nesta data que, em 1946, chegou o primeiro grupo de famílias em Toledo por intermédio do projeto de ocupação territorial estruturado pela Industrial Madeireira Colonizadora Rio Paraná S/A (Maripá). 

Por ocasião dos 76 anos deste marco histórico, haverá celebrações, no dia 27 (domingo), de missa na Catedral Cristo Rei às 8h e de culto na Igreja do Sino às 9h - uma homenagem a católicos e luteranos, grupos religiosos predominantes entre os pioneiros. A parte festiva está reservada para o dia 31, no Clube Toledão, com recepção aos convidados às 9h30, apresentações artísticas a partir das 10h, solenidade às 11h e almoço às 12h.

Este evento é aberto a pioneiros que chegaram a Toledo até 1954. Estes ou seus familiares podem retirar os convites no Museu Histórico Willy Barth. Para mais informações, basta ligar, em horário comercial, para os telefones (45) 3055-8718/3277-3590.

A secretária da Cultura, Rosselane Giordani, celebra o fato de poder voltar a organizar, após dois anos de medidas restritivas de combate à Covid-19, o tradicional Encontro dos Pioneiros. “É uma alegria muito grande poder prestar uma justa homenagem a estes desbravadores, que contribuíram significativamente nos primeiros anos de formação do nosso município. Trata-se de um momento ainda mais especial por ser também a primeira grande festividade da programação dos 70 anos de emancipação político-administrativa de Toledo”, salienta.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal