Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Celebridades

11/01/2022 | Concebido por Goioerê

Will Smith vence Globo de Ouro pela primeira vez: atuação pode levá-lo ao Oscar

Will Smith vence Globo de Ouro pela primeira vez: atuação pode levá-lo ao Oscar

Sem transmissão na TV ou presença de celebridades, a 79ª edição do Globo de Ouro ocorreu na noite do último domingo (9) para premiar as melhores produções e artistas de 2021. Todos os vencedores foram anunciados no site e nas redes sociais da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA).

E um dos destaques da premiação foi ninguém menos do que Will Smith — que conquistou um troféu após cinco indicações nos últimos anos. Com isso, o artista fica na mira da Academia e se torna um dos preferidos na corrida pelo Oscar de Melhor Ator. 

Will Smith ganha Globo de Ouro em 2022

O Globo de Ouro de 2022 proporcionou um feito inédito para Will Smith. O ator levou a sua primeira estatueta da premiação, como Melhor Ator em Filme de Drama, por sua performance em "King Richard: Criando Campeãs".

Esta foi a 6ª indicação de Smith para o prêmio: ele já havia concorrido ao troféu de Melhor Ator por "Um Maluco no Pedaço" (1993 e 1994), "Ali" (2002), "À Procura da Felicidade" (2007) e "Um Homem Entre Gigantes" (2016).

Neste ano, o astro de Hollywood venceu outros grandes nomes do cinema. Concorreu com Mahershala Ali ("Swan Song"), Javier Bardem ("Being the Ricardos"), Benedict Cumberbatch ("Ataque dos Cães") e Denzel Washington ("A Tragédia de Macbeth").

Com a vitória, Will Smith fica entre os favoritos para conquistar o Oscar de Melhor Ator em 2022 — no entanto, ele ainda concorreria com atores que brilharam em outros gêneros da telona, como Andrew Garfield (por "Tick Tick... Boom!") e Peter Dinklage ("Cyrano").

"King Richard: Criando Campeãs" é um filme biográfico inspirado em Richard Williams, pai das famosas tenistas Serena e Venus Williams.

Destinado a fazer de suas filhas futuras campeãs de tênis, Richard (Will Smith) usa métodos próprios e nada convencionais, seguindo sua visão clara que construiu para as filhas Serena (Demi Singleton) e Venus (Saniyya Sidney). Determinado, ele faz de tudo para que as meninas conquistem as quadras do mundo todo.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | VIX

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal