Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

16/09/2021

Toledo segue com a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos

Toledo segue com a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos

A Secretaria de Saúde de Toledo orientou os munícipes a partir de 12 anos a continuar buscando a vacinação contra à COVID-19. Apesar da Nota Informativa Nº 01/2021, emitida pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à COVID-19 do Ministério da Saúde na noite de quarta-feira (15), o município, por conta do estudo observacional autorizado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), segue as mesmas recomendações do Plano Nacional de Imunização (PNI) e está devidamente autorizado pelo próprio PNI e pelo Ministério da Saúde a aplicar as doses vacinais da Pfizer contra a COVID-19 na população de 12 anos de idade e mais.

O diretor geral de Saúde do município, Fernando Pedrotti, explica que Toledo é o único município do país autorizado a vacinar adolescentes a partir dos 12 anos, independente de presença de comorbidade ou outra orientação prevista na Nota Informativa 01/2021 e na Nota Técnica 40/2021, também da SECOVID e emitida ontem.

Pedrotti ainda reforça que o município, na ocasião da publicação da Nota Informativa Nº 01/2021, realizou uma consulta ao Ministério da Saúde, mais especificamente junto ao Programa Nacional de Imunizações. “Nos foi orientado a continuar a aplicação das doses vacinais da Pfizer, para todos os públicos, a partir dos 12 anos de idade. Ela segue sendo dispensada nas Unidades Básicas de Saúde para essa população [12 a 17 anos] e pessoas que ainda não vacinaram”.

O diretor geral ainda reforça que a segurança e eficácia da vacina foi confirmada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). “Além da ANVISA, diversas agências reguladoras do mundo todo aprovaram. A gente mantém a normalidade uma vez que o definido com o Ministério da Saúde, em conjunto com o PNI e com a Pfizer é a aplicação vacinal na população de Toledo, o que proporcionará o acompanhamento observacional do comportamento da COVID-19 e do Sars-CoV2 em uma população plenamente vacinada”, concluiu Pedrotti, reforçando que todas as doses aplicadas em Toledo foram disponibilizadas pelo próprio Ministério da Saúde.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

Toledo segue com a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos
Toledo segue com a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos
Toledo segue com a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal