Toledo, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

14/09/2021 | Concebido por Goioerê

Primeira fase dos Jogos Abertos do Paraná já define primeiros campeões

Primeira fase dos Jogos Abertos do Paraná já define primeiros campeões

Seis modalidades foram contempladas na primeira fase regional da 63ª edição dos JAPS: basquete, vôlei, handebol, bolão, bocha e futsal. São mais de 10 mil participantes, entre atletas, comissões técnicas, arbitragem e organizadores. Ao todo, 775 equipes competem nos 23 munícipios-sede, em 12 regionais.

A 63º edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) envolve mais de 10 mil participantes, entre atletas, comissões técnicas, arbitragem e organizadores. Ao todo, 775 equipes em seis modalidades competem nos 23 munícipios-sede, em 12 regionais. A primeira fase regional, no domingo (12), já definiu os campeões da bocha e do bolão (confira abaixo).

Seis modalidades foram contempladas nessa primeira fase regional dos JAPS: basquete, vôlei, handebol, bolão, bocha e futsal.

A primeira fase segue ainda nos dias 26 de setembro e 10 de outubro. A segunda começa no dia 24 de outubro e finaliza em 21 de novembro.

Jogos da Juventude do Paraná iniciam com mais de 7 mil participantes

“Nesta competição temos os melhores atletas do Estado. A tradição e a rivalidade também estão presentes, o que torna os JAPS uma grande atração, mesmo neste formato diferente que estamos realizando, com partidas apenas aos finais de semana devido à pandemia”, afirmou o superintendente do Esporte, Hélio Wirbiski.

Confira todos os resultados das competições de domingo, nas 12 regionais. Modalidades coletivas ainda terão competições.

Confira os campeões da bocha e do bolão:

BOLÃO

Regional 2
Bolão feminino: 1º Prudentopólis; 2º Ponta Grossa

Regional 7
Bolão masculino: 1º Mamborê; 2º Campo Mourão; 3º Roncador.
Bolão feminino: 1º Mamborê; 2º Campo Mourão; 3º Roncador.

Regional 8
Bolão masculino: 1º Cascavel; 2º Planalto; 3º Capitão Leonidas Marques.
Bolão feminino: 1º Cascavel; 2º Guaraniaçu

Regional 9
Bolão masculino – 1º Coronel Vivida; São Jorge do Oeste; 3º Marmeleiro.
Bolão feminino – 1º Coronel Vivida; 2º Pato Branco; 3º Francisco Beltrão.

Regional 10
Bolão masculino – 1º Quedas do Iguaçu; 2º Laranjeiras do Sul; 3º Pinhão.
Bolão feminino – 1º Laranjeiras do Sul.

Regional 12
Bolão masculino – 1º Pitanga; 2º Boa Ventura de São Roque.

BOCHA

Regional 12
Bocha masculino - 1º Pitanga; 2º Boa Ventura de São Roque.

PARTICIPAÇÃO – No total, 775 equipes participam dos 63º Jogos Abertos do Paraná. O futsal tem o maior número, com 277 equipes, seguido do vôlei com 173. O handebol tem 115 times, o basquete 83, a bocha 70 e o bolão 57.

Esporte divulga a lista de projetos classificados no PROESPORTE

PROTOCOLO SANITÁRIO – Todos os eventos esportivos seguem protocolos sanitários, nos quais constam as diretrizes a serem respeitadas por todos os envolvidos nos eventos: staff, atletas, dirigentes, arbitragem e toda a comunidade esportiva do Estado. São necessárias as higienizações e descontaminações das instalações esportivas e não esportivas.

A competição foi adequada com a não permanência de equipes nas cidades-sede, jogando no sistema rodada única.

Os Jogos Abertos do Paraná são realizados pela Superintendência do Esporte do Paraná em parceria com os municípios-sede.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal