Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

08/09/2021 | Concebido por Goioerê

Base com Óleos Essenciais para Fortalecer as Unhas

Base com Óleos Essenciais para Fortalecer as Unhas

Unhas bonitas e saudáveis são fundamentais para mãos bem-cuidadas e atraentes. Infelizmente são comuns os problemas com unhas frágeis, quebradiças, ou ainda com manchas, ondulações ou cor amarelada. Hoje vou ensinar uma receita especial para fortalecer as unhas.

Algumas das principais causas das unhas fracas são: o uso excessivo de removedores de esmalte, uma dieta desequilibrada e o contato direto com produtos de limpeza.

Para manter as unhas fortes, manter uma alimentação saudável e com todos os nutrientes ainda é a atitude primordial, mas você sempre pode contar com a ajudinha de preparados naturais especiais.

Óleos Essenciais para Unhas

Para quem não conhece os óleos essenciais, eu sugiro que leia o post sobre aromaterapia. Os óleos essenciais podem ajudar a tratar de várias condições, inclusive as unhas.

- O óleo essencial de melaleuca (tea tree) possui propriedades antibactericidas e antifúngicas. Garantem unhas lisinhas e sem manchas. Ele ainda auxilia na regeneração de unhas deformadas. Nas unhas, o principal benefício da melaleuca é o efeito antisséptico. Ela age nas infecções bacterianas, diminuindo a proliferação de bactérias e fungos. (Saiba mais sobre o óleo essencial de melaleuca)

- O óleo essencial de alecrim é um produto benéfico para as unhas por que, além de fortalecer a estrutura, é estimulante e ajuda a acelerar o crescimento das unhas. (Saiba mais sobre o óleo essencial de alecrim)

- O óleo essencial de cravo possui ação antifúngica, combate vários tipos de micoses nas unhas e ajuda clarear manchas nas unhas. (Saiba mais sobre o cravo da índia)

- A vitamina E é excelente para ajudar as unhas a crescerem mais rápido e saudáveis. (Saiba mais sobre a vitamina E)

Receita de Base para Fortalecer as Unhas

Essa mistura de óleos essenciais é muito benéfica para as unhas, pois ajuda a eliminar fungos e inflamações, além de fortalecer e melhorar o crescimento das unhas. É especialmente útil em casos de micoses, fungos, unhas quebradiças, fracas ou que têm um crescimento muito lento. Ingredientes:

 

- Uma base incolor

- 4 gotas de óleo essencial de melaleuca

- 3 gotas de óleo essencial de alecrim

- 1 gota de óleo essencial de cravo

- 1 cápsula de vitamina E

Os óleos essenciais podem ser encontrados em algumas casas de produtos naturais, porém às vezes é difícil. É bem mais fácil encontrar em lojas online especializadas. Eu compro os meus na Natue, que tem uma variedade grande de óleos essenciais (Sugestões para compra: óleo de melaleucade alecrimde cravo).

Como Preparar a Base Fortalecedora

Retire um pouco do vidrinho da base incolor (para ter mais espaço). No mesmo vidro, acrescente as gotas de óleo essencial. Fure a cápsula de vitamina E, e acrescente também. Misture bem. Passe uma camada fina nas unhas. Use a base de uma a duas vezes por semana (durante o primeiro mês). A partir do primeiro mês, use a cada 15 dias para manutenção da saúde das unhas. Ao usar a base, deixe agir por até 3 dias e evite passar esmalte por cima.

Tratamento com Óleo Vegetal

Uma outra opção para tratar as unhas é usar o óleo vegetal no lugar da base incolor. A receita é a mesma, no lugar da base incolor, você usará uma colher de sopa de óleo vegetal de sua preferência. Pode ser o óleo de amêndoas, de abacate, coco, gergelim, copaíba… veja mais dicas de óleos vegetais .

Em um potinho pequeno, acrescente uma colher de sopa de óleo vegetal e os óleos essenciais. Nesse caso, pode dispensar a cápsula de vitamina E. Misture bem. Passe uma camada fina nas unhas (sem esmalte) e espere absorver. Use uma vez por dia. Além de tratar, ainda vai manter suas unhas hidratadas. Pode ser usado nas unhas dos pés e das mãos. Essa quantidade dura em torno de 2 semanas.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | BELEZA E SAÚDE

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal