Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

10/07/2021

Jovens aprendem como elaborar um bom currículo

Jovens aprendem como elaborar um bom currículo

A Secretaria da Juventude em parceria com outros órgãos, como a Agência do Trabalhador, realizou uma palestra para abordar os desafios para conquistar o primeiro emprego. A atividade aconteceu na tarde desta sexta-feira (09) no Centro da Juventude (CJU) Mariana Luiza Von Borstel, no Jardim Coopagro, e envolveu 20 jovens da comunidade.

O evento integra o programa “Bora Trabalhar” e as inscrições para participar foram fechadas em dois dias após a abertura, tamanho era o desejo dos jovens em melhorar sua performance para o mercado de trabalho. 

Segundo a Secretária da Juventude, Jennifer Teixeira, uma pesquisa foi realizada com várias empresas do município para identificar os motivos de não contratarem o público mais jovem. A falta de preparo, qualificação e compromisso foram alguns dos itens apontados. Em função disso, uma atividade de qualificação foi realizada no mês de maio no Centro da Juventude do Europa/América, que trouxe bons resultados. Então, essa foi a vez do CJU do Coopagro ser beneficiado. 

O gerente da Agência do Trabalhador, Rodrigo Souza, foi o ministrante da palestra em que assuntos como elaboração de currículo e dicas para entrevista de trabalho foram abordados de forma clara. Na fala do palestrante foi abordado o panorama do mercado, apresentando cases de sucesso com a trajetória de jovens humildes e que construíram uma boa carreira profissional. Também apontou meios oferecidos pelo governo municipal ou na própria internet para eles se qualificarem.

Um dos principais momentos da atividade foi uma mentoria onde, de forma online e imediata, todos os jovens puderam alimentar os seus dados e elaborar o próprio currículo profissional. “Procuramos oferecer ao jovem a oportunidade de utilizar as estruturas das políticas públicas a seu favor. Eles receberam dicas de como fazer uma boa apresentação, elaboraram seus currículos na plataforma que oferecemos e já saíram com uma cópia e o arquivo pronto para levar em entrevistas de emprego”, complementou a secretária da Juventude.

O jovem Daniel Augusto Volkmen de 17 anos foi um dos participantes da atividade. A mãe dele ficou sabendo do curso em um grupo de pais de um aplicativo de mensagens e sugeriu a inscrição. “O que mais me auxiliou foi na elaboração do currículo, as dicas me ajudaram a escolher a melhor maneira de colocar as informações e fazer uma boa apresentação”, avaliou o jovem. 

Outros cursos estão sendo elaborados para oportunizar o público jovem a aumentar as chances de serem contratados ou de ingressarem no mercado de trabalho. Alguns links foram sugeridos com cursos à distância e totalmente gratuitos. Mais informações por meio dos telefones (45) 3378-5911 ou 3378-6330.

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

Jovens aprendem como elaborar um bom currículo
Jovens aprendem como elaborar um bom currículo
Jovens aprendem como elaborar um bom currículo

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal