Toledo, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

22/06/2021 | Concebido por Goioerê

Governo ativa 15 novos leitos exclusivos para tratamento da Covid-19

Governo ativa 15 novos leitos exclusivos para tratamento da Covid-19

São cinco leitos de enfermaria no Hospital Universitário de Ponta Grossa e dez no Hospital Zona Norte, de Londrina. Com essa ampliação, Ponta Grossa passa a ter 129 leitos e Londrina soma 352 leitos exclusivos.

O Governo do Estado ativou nesta terça-feira (22) 15 novos leitos de enfermaria para atendimento exclusivo à Covid-19. São cinco no Hospital Universitário de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e dez no Hospital Zona Norte de Londrina, no Norte do Paraná.

Com essa ampliação, Ponta Grossa passa a ter 129 leitos, sendo 60 de UTI e 69 de enfermaria. Já em Londrina são 352 leitos exclusivos, 146 de UTI e 206 de enfermaria.

De acordo com o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, além colaborar para que o sistema de saúde não entre em colapso, essas ampliações fazem parte das medidas adotadas pelo governo para descentralizar o atendimento e garantir assistência hospitalar a toda população.

“Estamos fazendo um grande esforço para levar atendimento a todos os cantos do Paraná. A regionalização da saúde é a determinação do governador Ratinho Junior desde o início do seu mandato. Hoje, são quase 5 mil leitos para atendimento exclusivo à Covid-19 e enquanto for possível continuaremos ampliando e levando atendimento médico de qualidade para toda população”, afirmou Beto Preto.

Na segunda-feira (21), o Paraná já tinha aberto mais quatro leitos de UTI no Instituto Pró-Vida, localizado no município de Dois Vizinhos, no Sudoeste do Paraná; três novos leitos de UTI na Santa Casa de Goioerê e cinco leitos de enfermaria na Santa Casa de Ubiratã, no Centro-Oeste.

Paraná é o segundo estado que mais vacinou gestantes e puérperas

Estado distribui 1,6 milhão de insumos para vacinação contra a Covid-19

Saúde ativa mais 12 leitos de atendimento exclusivo para Covid-19

Beto Preto destacou, no entanto, que a vacina e as medidas de prevenção por parte da população continuam essenciais no enfrentamento ao vírus. “A população precisa estar atenta às datas para receber a vacina. Mesmo depois de vacinadas, as pessoas precisam continuar com as medidas de prevenção, isolamento e higienização. Com essas ações conjuntas conseguiremos diminuir a taxa de transmissão e, consequentemente, a mortalidade e os casos confirmados no Estado”, completou.

LEITOS – Segundo os dados da Regulação Estadual de Leitos, até esta terça-feira (22) o Paraná possui 4.962 leitos exclusivos para Covid-19, sendo 2.029 em UTI e 2.933 em enfermarias. As taxas de ocupação são de 93% e 72%, respectivamente.

São 518 os pacientes que aguardam na fila de espera por um leito, sendo que, destes, 305 esperam por um leito de UTI e 213 por uma enfermaria. Todos estão recebendo atendimento em Unidades de Pronto Atendimento ou hospitais de pequeno porte.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal