Toledo, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

15/06/2021

Prefeito e secretário do Desenvolvimento Econômico viajam para capital federal

Prefeito e secretário do Desenvolvimento Econômico viajam para capital federal

Agronegócio, desenvolvimento econômico, saúde e tecnologia estão entre as pautas do prefeito Beto Lunitti e do secretário do Desenvolvimento Econômico Diego Bonaldo na capital federal a partir desta terça-feira (15). Na agenda estão reuniões no Ministério do Turismo, na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), Frente Parlamentar da Agropecuária (FNP), Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e na empresa Voepass. 

Segundo Lunitti, a programação será intensa. “Vamos na busca por ações voltadas para o nosso processo de produção, a partir do setor produtivo primário, junto a FNP discutindo ações para beneficiar nosso agronegócio. Temos também uma reunião com a APEX, porque precisamos observar as oportunidades para nosso município”. Beto também tem agendada uma reunião na ANAC. A intenção é retomar o planejamento de voos diários e comerciais em Toledo. “Essas agendas demonstram nossa preocupação com a operacionalidade de voos regulares para nossa cidade, atendendo também nossa região”. 

Outro ponto da viagem destacado pelo prefeito é a agenda na ANATEL. “Vamos tratar sobre novas tecnologias para as comunicações, entre elas a implantação do 5G em nosso município”, explicou. A tecnologia 5G, ou quinta geração da telefonia móvel, é um novo padrão para dispositivos móveis que trará mudanças na forma como as pessoas usam os aparelhos, com novas funcionalidades e aumento significativo do número e velocidade das conexões. “Nossa intenção é estender esses benefícios para além da sede, chegando também ao interior do município”, comentou.

EBSERH

Beto também destacou a visita a EBSERH. Segundo o chefe do Executivo Municipal, é preciso um posicionamento da entidade sobre a gestão do Hospital Regional. “Ainda não temos uma definição da empresa pública sobre esse assunto. Precisamos deste posicionamento, pois estamos finalizando as obras de climatização e entraremos nos acabamentos. É preciso desse ‘sim’ ou ‘não’ oficial para darmos continuidade no planejamento sobre quem vai tocar o Regional”, comentou. 

Ministério do Turismo

No Ministério do Turismo, o prefeito e o secretário Diego Bonaldo terão agenda com a Secretaria Nacional de Infraestrutura Turística. O assunto da pauta é o Parque Temático das Águas e o Parque dos Pioneiros.

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal