Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

22/04/2021

Toledo vacinou 1796 pessoas contra Covid-19 na terça-feira, 20

Toledo vacinou 1796 pessoas contra Covid-19 na terça-feira, 20

Toledo tem se mostrado muito eficiente na dispensação das vacinas contra a Covid-19 que chegam até a Secretaria de Saúde. Prova disso é que na terça-feira (20), as equipes de vacinadores realizaram 1796 aplicações, sendo 839 primeiras doses (D1) e 957 segundas doses (D2), a maior quantidade registrada em único dia. Nesta quinta-feira (22) a vacinação acontece de forma itinerante em diversas comunidades no interior e também nos pontos na sede do município. 

A notícia motivou a visita do chefe da 20ª Regional de Saúde, Alberi Locatelli, e do assessor regional da Casa Civil, Matheus Maurício Ramos, ao Ginásio de Esportes Hugo Zeni, um dos pontos de vacinação em Toledo. De acordo com o representante da Casa Civil, o trabalho em Toledo é apontado como uma referência para o estado na dispensação das vacinas. “Toledo tem ocupado os primeiros lugares entre os municípios com mais eficiência na aplicação das doses, reconhecimento este por meio dos números apresentados”, salientou. 

Para a secretária de Saúde, Gabriela Kucharski, os números motivam ainda mais as equipes de trabalho. “Sabemos que ainda temos ajustes a serem feitos, porém estamos buscando soluções diariamente para diminuir o tempo de espera das pessoas nas filas, porém o próprio comportamento das pessoas em relação à buscar o imunizante acaba gerando uma procura maior nas madrugadas e primeiras horas da manhã”. Gabriela ainda expôs também a demora na chegada das novas doses. “O Estado do Paraná tem sido muito rápido na distribuição para as regionais, porém o Ministério da Saúde não dispõe das doses na velocidade da dispensação e é preciso constantemente interromper o processo”. 

Outra demanda apontada como importante pelos representantes estaduais foi o atendimento nos distritos e comunidades no interior. O prefeito Beto Lunitti apontou o motivo da tomada de decisão. “Fizemos uma experiência dias atrás e resultou em uma ótima aprovação por parte dos moradores. Alguns tinham dificuldades em vir até a sede do município e conseguimos sanar esse problema com o trabalho no interior”, afirmou Lunitti que parabenizou a equipe de vacinadores pela dedicação. “Vocês têm feito a diferença. Temos recebido um feedback muito bom, pois vários apontamentos são prontamente resolvidos”, completou o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt.

Para a sexta-feira (23), além da vacinação no interior, a Secretaria de Saúde retoma o atendimento para 63 anos ou mais na sede do município. Serão 630 doses - 210 em cada ponto de vacinação para este público, além das segundas doses conforme aprazamento anotado na carteirinha de vacinação.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

Toledo vacinou 1796 pessoas contra Covid-19 na terça-feira, 20
Toledo vacinou 1796 pessoas contra Covid-19 na terça-feira, 20
Toledo vacinou 1796 pessoas contra Covid-19 na terça-feira, 20
Toledo vacinou 1796 pessoas contra Covid-19 na terça-feira, 20

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal