Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial

17/04/2021 | Concebido por Goioerê

PCPR prende 13 integrantes de organização criminosa envolvida no tráfico de drogas em Curitiba e RMC

PCPR prende 13 integrantes de organização criminosa envolvida no tráfico de drogas em Curitiba e RMC

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 12 integrantes de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, durante operação realizada na manhã desta sexta-feira (16). Na ação, um suspeito de homicídio, que estava foragido da justiça, também foi preso pelos policiais civis.  

Sete dos mandados de prisão foram cumpridos na Capital, outros quatro em Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, e um em Altônia, no Noroeste do Estado, destes indivíduos a PCPR ainda autuou três em flagrante por tráfico de drogas.  

A PCPR também apreendeu porções de maconha, cocaína e crack prontas para a venda. Cerca de 90 policiais civis participaram da ação que contou com o apoio de cães farejadores e de helicóptero da PCPR.  

A operação teve como objetivo a desestruturação e desarticulação de organização criminosa, o combate ao tráfico de drogas e a redução no índice de homicídios no Estado.

ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA - As investigações de alta complexidade da PCPR possibilitaram determinar que o chefe da organização comandava as ações criminosas de dentro do cárcere. Ele está preso na Penitenciária Estadual de Piraquara I (PEP I). Envolvido em crimes há mais de 20 anos, já conta com oito condenações com trânsito em julgado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, receptação, furto qualificado e dano qualificado.  

O filho do líder, de 18 anos, era responsável por gerenciar o tráfico de drogas nas ruas, mas foi preso com um quilo de cocaína durante as investigações, que iniciaram em janeiro deste ano. Com a prisão, outro integrante da organização criminosa assumiu a gerência externa e foi preso durante a operação.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal