Toledo, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

07/04/2021

Secretaria de Saúde aguarda novo lote para retomar aplicação de primeiras doses

Secretaria de Saúde aguarda novo lote para retomar aplicação de primeiras doses

Enquanto a Secretaria de Saúde aguarda a chegada de mais doses de vacina contra a Covid-19, os vacinadores seguem realizando a dispensação das segundas doses para idosos e trabalhadores da saúde. Na terça-feira, 06, foram atendidas 375 pessoas. Além disso, foram aplicadas as últimas 220 doses recebidas, sendo 80 para os agentes das forças de segurança e salvamento e o restante para idosos de 65 anos ou mais. 

Os imunizantes são encaminhados pelo Ministério de Saúde e chegam ao município por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESA). A determinação sobre quais grupos devem ser vacinados também depende da orientação dos governos federal e estadual. “As vacinas vem endereçadas ao público alvo indicado pelo Ministério da Saúde e pela SESA. Nossa dispensação segue à risca essas orientações”, afirmou a secretária de Saúde Gabriela Kucharski.

Nesta terceira fase, além das forças de segurança e salvamento, estão incluídas as pessoas em situação de rua e os pacientes com comorbidades. “Como nas etapas anteriores, é preciso aguardar a chegada da vacina e o anúncio de quem será vacinado. Neste momento não orientamos os cidadãos a procurarem os pontos de vacinação, pois não temos uma posição de quando receberemos mais vacinas”, explicou Gabriela.

Pontos de vacinação:

Ginásio de Esportes Hugo Zeni

Centro de Revitalização da Terceira Idade Wilson Carlos Kuhn (Certi Pioneiro)

Centro de Revitalização da Terceira Idade Doutor Ernesto Dall’óglio (Certi Coopagro)

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal