Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

05/04/2021

Toledo aguarda chegada de novo lote para seguir vacinação contra a Covid-19

Toledo aguarda chegada de novo lote para seguir vacinação contra a Covid-19

Toledo já aplicou 100% das primeiras doses de vacina contra a Covid-19 recebidas por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). O município adotou a campanha estadual ‘Vacina de Domingo a Domingo’ e, devido ao atraso no repasse dos imunizantes pelo Ministério da Saúde, precisou interromper os trabalhos de aplicação no domingo (04) e segunda-feira (05).

Segundo a secretária Gabriela Kuchasrki, Toledo se destaca na dispensação das vacinas e tem sido uma das referências no estado - atualmente, o município é o décimo do estado em número absoluto de doses aplicadas. “Nós estamos dando máxima celeridade à aplicação das doses em vista do momento epidemiológico que estamos vivendo. Sabemos do período delicado, ainda com demanda reprimida por leitos de UTI, e somente a vacina é garantia de prevenção contra o novo coronavírus e também a única definitiva”, destaca.

Gabriela reforçou ainda que a equipe da Secretaria Municpal de Saúde aderiu ao propósito do Governo do Paraná e, justamente por este motivo, acabou por ficar sem vacinas em estoque. “É importante ressaltar que a Sesa fez este pedido, porém houve atraso no encaminhamento de novas doses pelo Ministério da Saúde, o que resultou em uma pausa na aplicação das primeiras doses”, explica. 

A secretária de Saúde disse ainda que a dispensação das segundas doses segue normalmente e que estão garantidas. “Não precisa ir de madrugada para a fila, pois todos os imunizantes para quem recebeu a primeira dose estão reservados”, comenta.

Nova fase

A Secretaria de Saúde de Toledo informou ainda que nesta semana deve ocorrer o início da terceira fase da imunização. Havia sido programado o lançamento desta nova etapa no sábado (03), porém o Estado optou por marcar para esta terça-feira (6), às 14h, no Centro de Revitalização da Terceira Idade Doutor Ernesto Dall’óglio (Certi Jardim Coopagro). O novo grupo prioritário passa a fazer parte do calendário de vacinação do Estado do Paraná. 

Neste novo momento da vacinação contra a Covid-19 serão imunizados os integrantes das forças de segurança que estão diretamente envolvidos no combate à Covid-19, como em ações de vacinação e monitoramento das medidas de distanciamento, em resgates e atendimento pré-hospitalar ou ainda no transporte de pacientes.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal