Toledo, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

25/03/2021

Equipes da SMED participam de formação sobre a educação nos dias atuais

Equipes da SMED participam de formação sobre a educação nos dias atuais

Apesar da pandemia, as atividades da Secretaria Municipal de Educação (SMED) continuam. Os estudantes acompanham as aulas e demais atividades de forma remota e a formação das equipes pedagógicas também acontece no ambiente virtual. Nesta quarta-feira (24), durante a manhã, os profissionais da educação municipal participaram de um encontro com a professora Dra. Marta Chaves.

Com o tema ‘Educação nos dias atuais: Sensibilidade como prioridade para professores e estudantes’, professoras e professores tiveram um momento de estudos com o objetivo de refletir o contexto do cenário atual. “A ação teve o intuito de nos esclarecer e estabelecer prioridades para este tempo com sensibilidade, afetividade e resiliência”, explicou a secretária da SMED, Elisângela Batista. 

A responsável pela educação no município acrescentou que a atividade teve como objetivo direcionar o olhar na saúde emocional dos profissionais da educação, estudantes e famílias. “Sabemos da luta que cada um está enfrentando, sobretudo, para promover a aprendizagem das nossas crianças. Temos a certeza de que os professores e professoras, vêm se reinventando diariamente e buscando a efetivação do processo de ensino e aprendizagem nesse momento atípico que todos vivemos”, completou.

Além de profissionais das escolas e dos centros municipais de educação infantil (Cmei’s), a equipe diretiva, técnica e pedagógica da SMED, juntamente com os diretores (as), representantes do Centro Integrado de Políticas Educacionais e das bibliotecas municipais tiveram acesso à formação. Para este grupo, os trabalhos aconteceram na terça-feira (23), também no formato on-line. 

As diretoras de Cmei’s terão seu momento de estudos na próxima quarta-feira (31) à tarde. No mesmo dia, só que pela manhã, será a vez dos coordenadores escolares. A transmissão aconteceu pelo canal do Núcleo de Inovação e Tecnologias Educacionais (Nite), no Youtube. 

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

Equipes da SMED participam de formação sobre a educação nos dias atuais
Equipes da SMED participam de formação sobre a educação nos dias atuais

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal