Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

08/03/2021

Smed segue com aulas remotas e sem atividades presenciais

Smed segue com aulas remotas e sem atividades presenciais

O retorno às aulas presenciais das turmas do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas que integram a rede municipal de ensino previsto para hoje foi adiado por tempo indeterminado. A decisão da Secretaria Municipal de Educação (Smed) se dá em meio ao agravamento do cenário epidemiológico da Covid-19 em Toledo, com aumento exponencial de casos, internações e óbitos provocados pela doença causada pelo novo coronavírus.

De acordo com a secretária responsável pela pasta, Elisângela Batista, as aulas continuam na modalidade remota. “Houve toda uma preparação para o retorno gradual para as aulas presenciais, porém esta piora da pandemia em nosso município fez com que adiássemos os planos. Com o quadro atual, temos que preservar toda a comunidade escolar e esperar a situação melhorar. Enquanto isso, os professores continuarão ensinando, os alunos seguirão aprendendo e retomaremos o planejamento inicial tão logo seja possível”, observa.

Elisângela pontua que, apesar de menos vulneráveis, os 14 mil estudantes da rede municipal de ensino precisam ser preservados no pior momento da pandemia. “Este não é o momento de formar aglomerações que expõem os adultos e idosos que convivem com estas crianças. Elas podem ter sintomas mais leves de Covid-19, algumas até chegam a ser assintomáticas, mas apresentam potencial de transmissão do novo coronavírus. Todo cuidado é pouco”, salienta.

Demais redes

De acordo com o artigo 4º do Decreto Municipal nº 64/2021, atividades pedagógicas presenciais em estabelecimentos de ensino públicos (federal e estadual) e privados podem ser retomadas nesta quarta-feira (10) desde que observadas as normas contidas na Resolução 98/2021, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), e no Decreto Estadual nº 7.020/2021. “Somos uma educação que defende a vida. Entendemos a importância do fator econômico, mas não o consideramos preponderante neste quadro tão grave na saúde pública de Toledo causado pela piora da pandemia de Covid-19”, destaca Elisângela.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal